A Yamalog, empresa de logística do Grupo Yamaha Motor do Brasil, inaugurou filial em Feira de Santana, BA, no dia 04 de setembro último, para expandir e internalizar a distribuição dos produtos Yamaha no Nordeste. A unidade atenderá 22 cidades, representando 21% do volume destinado para esta região do país.
Com a novidade, 23 concessionárias da marca serão atendidas. Duas delas estão localizadas em Petrolina e Araripina, PE, e as demais na Bahia. Em conjunto com a filial de Recife, PE, que atende Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba, a Yamalog passa a atender as lojas autorizadas de seis estados do Nordeste, transportando 66% do volume de produtos Yamaha na região.
A inauguração também visa conquistar oportunidades de novos negócios para a companhia. “Feira de Santana é uma localidade estratégica para a organização no Nordeste, pois o município tem um parque industrial diversificado e é um dos principais polos fabris do Estado da Bahia. A cidade abriga setores como alimentos e bebidas, materiais de construção e metalurgia”, afirma Silvana Santos de Oliveira, gerente executiva da Yamalog.
Hub logístico
O município é um grande centro comercial e um importante hub logístico no Nordeste, devido à sua localização estratégica. “Feira de Santana é cortada por rodovias como a BR-116 e a BR-324, que conectam o Norte e o Sul do país, facilitando o transporte de mercadorias”, explica Silvana.
Localizada no condomínio logístico GRID FSA, a filial tem metragem de 1.560 m². Considerando o atendimento às concessionárias da Yamaha, o espaço será responsável por transportar cerca de 1,15 mil motos e motores de popa por mês. “Para atender o volume, temos, inicialmente, quatro veículos de distribuição. Todos têm plataforma elevatória que facilita o carregamento e descarregamento da carga”, conta a gerente executiva.
“Estamos comprometidos em oferecer serviços logísticos de excelência, garantindo pontualidade e alta qualidade. Além disso, buscamos estreitar laços com os negócios locais, elevando o padrão dos serviços logísticos na região”, destaca.
Projeção de crescimento
Atualmente, a Yamalog opera em 14 pontos, oferecendo soluções de transporte de lotação e fracionado, armazenagem e distribuição. Para consolidar presença nacional, a companhia tem aberto filiais em todo o Brasil, ampliando serviços para atender diversos segmentos além da Yamaha. Com os novos negócios e as expansões, em conjunto com os serviços já prestados para a Yamaha, a empresa projeta crescimento de 47% no faturamento para 2024, em comparação com 2023.