Empresários apostam no networking de resultado para driblar incertezas do cenário político-econômico

Em um ano paralisado pelas incertezas do cenário político-econômico, um grupo de empresários da região de Jundiaí apostou no networking para fomentar seus negócios.

O idealizador da proposta, o fundador do Connection Group, Renato Martiniano, comemora a movimentação do grupo, atualmente com 15 empresários.

Martiniano aposta no networking como uma ferramenta para alavancar negócios. “Se você deseja crescer, não basta ser competente naquilo que faz, precisa também ser competente aos olhos do mercado e das outras pessoas. É exatamente por isto que nos reunimos com uma visão estratégica e planejada, desenvolvendo nossas habilidades, competências e construindo de uma forma inteligente uma rede de relacionamento coesa, que nos traz benefícios crescentes e progressivos. Nós no Connection Group profissionalismo a forma de fazer networking, com uma metodologia própria, transformando a visão da empresa e empresários em um modelo de crescimento contínuo e sustentável” – afirma o fundador.

A Profittare, uma empresa que presta consultoria em gestão empresarial visando otimizar processos, reduzir custos e implantar estratégia de vendas, nasceu praticamente com o Connection Group. Competência técnica não faltava ao engenheiro mecânico do setor automobilístico, Paulo Roberto Miranda de Oliveira, de 50 anos, quando decidiu abrir a Profittare, no entanto, a insegurança ao novo foi superada em pouco tempo, segundo Paulo, com o apoio do grupo que lhe rendeu a maior fatia, cerca de R$ 300 mil reais em faturamento anual. “O aprendizado é tão importante quanto os negócios. Aprendo muito com o grupo, desde a abordagem ao prospect à oferta do serviço e a linha de atuação, certamente pontos que tornam a minha empresa atrativa no fechamento com os clientes.” – ressalta Paulo.

O advogado Ivan Furlan, 40 anos, da FZ Advogados com atuação em direito empresarial e trabalhista, já contabiliza R$ 50 mil reais em negócios fechados operando há apenas três meses no grupo. “Cheguei através do convite de um dos membros e confesso que nunca vi em um grupo uma ajuda tão recíproca entre os membros. Destaco como diferencial, o acompanhamento da indicação, a vontade de auxiliar o colega a fechar o negócio, o sistema de acesso a essas indicações e a apresentação semanal de resultados com bom humor.” – frisa Furlan.

Martiniano explica que o resultado é consequência do engajamento na metodologia, da senioridade e competência profissional dos membros, das conexões qualificadas e do acompanhamento do grupo quanto ao fechamento do negócio. As conexões imputadas em sistema próprio são apresentadas e discutidas semanalmente, em uma hora e meia de reunião. “Além da rentabilidade para a empresa, todos aprendem e aprimoram o conhecimento. São reuniões produtivas, onde todos ganham.”

Outra característica do Connection Group é a exclusividade por segmento, o que possibilita a proteção de conexões para um único empreender no que tange um determinado produto ou serviço.

Martiniano comenta outra conquista de 2018, que foi a formação do 1º Grupo de Empresários na Cidade de Itupeva, junto ACE, há cerca de 4 meses com a adesão de 20 empresários que já estão obtendo resultados.

Também visa expandir esta metodologia para outras cidades cujo objetivo é transformar a visão de empresas e dos empresários em um modelo de crescimento continuo e sustentável através do Networking de Resultado “Acredito na metodologia e na vontade dos empresários em melhorar suas ofertas e suas receitas.” – explica Renato.

Em Jundiaí, as reuniões acontecem às quintas-feiras, às 8h na Rua Benedicto Walderes Fraiha, 117 – Jd da Serra

Em Itupeva, às quartas -feiras, às 8h, na Rua Hildebrando Ferraz,144 – Centro

Para conhecer os grupos, é necessário que o empresário envie e-mail para [email protected] , para agendar e confirmar sua visita.

Você pode obter mais informações no site: www.connectiongroupbrasil.com.br