A construção de soluções que contribuam para o fortalecimento das cadeias industriais do país tem tido cada vez mais importância no cenário atual de enfrentamento da Covid-19. Como parte desse movimento, as Empresas Randon participam de um trabalho colaborativo, liderado pela fabricante de aviões Embraer, que permitirá a construção de trezentos ventiladores pulmonares, destinados para atender a demanda da rede de saúde nesse quadro de pandemia.
Por meio da empresa Ferrari, controlada da Master Sistemas Automotivos, uma das Empresas Randon, estão em processo de fabricação alguns componentes para válvulas reguladoras de fluxo de ar e tubos venturi – usados para controlar a vazão e pressão de ar. Serão produzidas cerca de 300 unidades destes componentes. “Essas peças são fundamentais para construção dos sistemas de ventilação mecânica demandados pela rede de saúde para o enfrentamento do novo coronavírus. Pela expertise da nossa empresa na injeção e usinagem de componentes em alumínio para sistemas pneumáticos, conseguimos atender todos os parâmetros técnicos e de matéria-prima especificados”, explica o diretor de Tecnologia e Inovação de Produto das Empresas Randon, César Augusto Ferreira.
Os componentes fabricados em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, serão direcionados para uma fabricante de equipamentos médicos hospitalares. Esse intercâmbio entre indústrias de setores distintos está sendo coordenado pela Embraer.
“Estamos tomando todas as medidas necessárias para auxiliar nas ações que possam garantir a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e das comunidades onde a companhia está inserida. Essa entrega representa uma parceria estratégica da indústria, fortalecendo toda a cadeia nacional, garantindo a sustentabilidade econômica, aliada ao atendimento das necessidades da população”, destaca o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon.