Escola da Movimentação inicia atividades em São Paulo

A Escola da Movimentação, projeto encabeçado pela Rigging Brasil, entra em atividade e passa a contar com treinamentos periódicos para qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos em processos de movimentação, amarração e elevação de cargas. Os cursos serão ministrados na sede da empresa em São Paulo e há possibilidade da realização in company para grupos a partir de cinco participantes. De acordo com novas demandas, a Escola de Movimentação poderá realizar cursos em outros estados do País.

Entre os treinamentos que serão realizados na Escola da Movimentação estão: Sinaleiro/Amarrador de Cargas, com duração de 4 horas; Movimentação de Cargas, duração de 8 horas; Amarração de Cargas, com módulos de 8 a 16 horas; Inspeção de Materiais, com duração de 16 horas; Supervisor de Rigging, duração de 32 horas; e Rigger, que conta com duração de 40 horas.

“O objetivo da Escola da Movimentação é criar uma referência de fonte de conhecimento para o mercado nacional e internacional no setor de movimentação e amarração de cargas. Será um braço da Rigging Brasil para difundir o conhecimento e capacitar os usuários em relação a uma das atividades mais importantes dentro das companhias”, explica o diretor da Rigging Brasil, Gustavo Cassiolato, que é um dos responsáveis pelo conteúdo programático e conta com mais de 10 anos de experiência em campo.

Segundo Gustavo Cassiolato, há muita informação importante sobre equipamentos e materiais, além de planejamento para movimentação que ainda precisa ser difundida. Em todos os cursos será feita relação das principais normas vigentes no mercado, tanto as regulamentadoras como as técnicas. Para solicitar mais informações ou pedidos de inscrições os interessados pode enviar e-mail para [email protected].