Um dos grandes diferenciais do M3storage é alocar suas unidades em pontos estratégicos de grande movimentação comercial em locais que ofereçam estruturas já prontas, como shoppings, supermercados, hotéis, estacionamentos, entre outros, estratégia que, consequentemente, acaba sendo geradora de oportunidades para polos comerciais que detêm espaços ociosos.
Com opções de estruturas que podem levar cerca de 15 dias para serem montadas e viabilizadas, a parceria fornece ao investidor, além de rentabilizar o ambiente, a possibilidade de oferecer ao seu público mais um serviço de conveniência.
Tendência em países da Europa e nos EUA, o número de Self Storages tem crescido significativamente no Brasil e otimizado a logística e estocagem de profissionais do varejo e de usuários físicos com necessidade de espaço, “ou seja, alocar uma operação de ‘boxes’ do M3storage num espaço ocioso é garantia de lucratividade de uma forma prática e segura para quem opta por atuar com este segmento, já que unidade é monitorada pela própria startup”, comenta Luciano Montenegro de Menezes, CM Brasil da M3storage.
Ainda segundo ele, a startup, que tem sede no Chile, operações na Colômbia, Peru, Espanha, Portugal e Brasil, é a única no setor a oferecer uma solução 100% tecnológica, desde a contratação a utilização dos serviços, disponibilizando boxes entre 1 m³ e 200 m³, onde o usuário pode, no ambiente virtual, contratar e, através de um “click” pelo celular, acessar seu box ou permitir a abertura para terceiros, tudo com total segurança e monitoramento 24h.
Com 38 unidades espalhadas pelo Brasil, investimento de US$ 64 milhões para expansão global e crescimento de 15% ao mês em cada país que atua, neste modelo em que opera o M3storage tem parceria com redes de supermercados, como o Carrefour, estacionamentos, como o Auto Park, polos comerciais, como o CENU e o Spaces Vila Olímpia, e ao mirar nesses investidores com espaços que podem ser rentabilizados, muitos advindos do período de pandemia e problemas econômicos enfrentados nos últimos tempos, a ideia é gerar cerca de 70 mil metros quadrados em novas unidades no ano de 2023. Menezes reforça que vários proprietários de áreas, fundos imobiliários e grandes varejistas já são parceiros da empresa e se preocupam também em gerar resultado, além de um serviço adicional aos seus clientes quando rentabilizam esses espaços, o que acaba contribuindo ainda mais para o fechamento de novos contratos.