Na Black Friday deste ano, que ocorre no dia 24 de novembro, a logtech Eu Entrego estima aumentar em 40% o volume total de operações, o que representa crescimento de 10% em comparação com o evento do ano passado. Parte desse crescimento se dará em função da Black Friday do ano passado ter sido marcada pela coincidência de ocorrer durante a Copa do Mundo de Futebol, o que teve um impacto significativo nas vendas e entregas. O foco da atenção dos consumidores, naturalmente, estava dividido entre os descontos tentadores da Black Friday e os emocionantes jogos de futebol. No entanto, este ano, a expectativa é diferente, pois não há eventos esportivos concorrentes para desviar a atenção dos consumidores.
Setores como moda, beleza e eletrônicos são tradicionalmente os protagonistas das vendas durante esse período, e a empresa está preparada para atender a essa demanda crescente. O CEO e co-fundador e da Eu Entrego, Vinicius Pessin, enfatiza a importância crucial da logística de entrega nesse momento do ano, destacando o compromisso da empresa em assegurar que os produtos adquiridos pelos consumidores sejam entregues no prazo prometido. A empresa se esforça continuamente para melhorar sua rede de entregadores e utiliza tecnologias inovadoras, como a inteligência artificial (IA), para otimizar as operações e garantir uma entrega eficiente e satisfatória aos clientes.
A logtech atua em uma rede de mais de 300 cidades em todo o território brasileiro, o que desafia na aprimoração constante dos métodos operacionais ao longo o ano.
“Investimos significativamente em melhorias contínuas tanto em nossa plataforma quanto em nossos aplicativos, mantendo-os atualizados e otimizados para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes. Recentemente, incorporamos, com êxito, a potência da inteligência artificial (IA) à nossa plataforma, um avanço tecnológico que nos capacita a criar rotas logísticas mais ágeis e precisas. Esse desenvolvimento não apenas aumenta a eficiência de nossas operações, mas também solidifica nosso compromisso com a excelência em todas as etapas de nossa cadeia de entrega”, explica Pessin.