Everlog Brasil chega ao mercado com a proposta de atender o processo de gestão de fretes de ponta a ponta

Com o intuito de oferecer serviços e soluções especializadas em gestão de fretes, o empresário Rodrigo Fávero fundou a Everlog Brasil. Após 20 anos de atuação neste mercado, o executivo enxergou a oportunidade, mesmo diante de um cenário desafiador para a economia nacional.

De acordo com o executivo, a necessidade das empresas em conter gastos e aumentar seus lucros é real. Segundo Fávero, as companhias acabam investindo uma grande quantidade de dinheiro em software mas esquecem que um processo de gestão de fretes não envolve apenas a tecnologia em si, mas, também, processos bem controlados, pessoas capacitadas e a infraestrutura adequada para suportar todo o desenvolvimento.

“Oferecemos consultoria e suporte ao longo de todo o processo de gestão de fretes, criando uma interação eficiente entre métodos, pessoas e tecnologia. Orientamos, treinamos e desenvolvemos as habilidades dos usuários, melhorando toda a metodologia no segmento, desde a organização até a informação”, afirma. “Nosso papel é disponibilizar serviços de qualidade por meio de soluções simples e inovadoras, diminuindo custos, otimizando processos e agregando valor ao negócio de nossos clientes”, completa.

Recém-chegada ao mercado, a Everlog conta com parceiros capacitados a oferecer uma infraestrutura completa voltada à gestão de fretes. Seus profissionais possuem experiência, conhecimentos e técnicas que lhes permitem diagnosticar e resolver problemas relacionados à eficiência e agilidade neste segmento.

Com metodologia de trabalho baseadas em três pilares fundamentais – métodos, pessoas e tecnologia -, a Everlog atua para gerar ganhos reais aos clientes e parceiros, como redução de custo, controle das operações e eficiência na gestão de frete. Segundo Fávero, com a implantação de um processo de melhoria continua é possível obter ganhos na negociação do frete, monitorar o desempenho logístico de acordo com as exigências de cada empresa e ter agilidade no gerenciamento de mudanças, eliminando processos e atividades redundantes que não agregam valor. “Essas melhorias tornam os processos mais eficientes e com maior satisfação por parte dos clientes internos e externos” finaliza.

Localizada em Vinhedo, no interior do estado de São Paulo, os primeiros clientes pertencem à mesma região. A expectativa, a curto prazo, é ampliar o número de clientes na capital e no interior e, a médio prazo, é expandir a atuação para as demais regiões do país.