Fabricante de chocolates Mars vai dobrar fábrica no País até 2019

A divisão de alimentos e confeitos da Mars, dona de marcas como Snickers, Twix e M&M’s, vai concluir no ano que vem as obras que vão dobrar o tamanho de sua fábrica em Guararema (SP), que também produz as linhas de arroz Ráris e Uncle Ben’s. A ampliação da unidade faz parte de investimento de R$ 1 bilhão que o grupo americano – mais conhecido pelo braço de rações para pets, como Pedigree, Royal Canin e Whiskas – anunciou para o mercado brasileiro entre 2015 e 2020.

O setor de alimentos ainda é uma espécie de startup para o grupo no País – o investimento no segmento só começou a se acelerar a partir de 2012, quando o grupo definiu uma estratégia de 20 anos para o mercado brasileiro. Essa decisão de investir mais por aqui coincidiu com o início de uma crise no setor nacional de chocolates. Segundo a Euromonitor, as vendas em volume do produto caíram 14,5% entre 2012 e 2017.

No entanto, o executivo Filipe Fonseca, que comanda a área de alimentos e confeitos da Mars no País, afirma que a empresa conseguiu crescer em um cenário adverso ao se posicionar contra os hábitos tradicionais de consumo de chocolates no Brasil. Em vez de focar em barras maiores ou em caixas de bombom, a Mars escolheu o segmento de pequenas porções, que têm preço menor e são consumidas em um momento de indulgência do consumidor.

Fonte: O Estado de S. Paulo