FedEx adquire a TNT Express

A FedEx Corporation (FedEx) (NYSE:FDX), a FedEx Acquisition B.V. (Ofertante) e a TNT Express N.V. (TNT Express) informaram em conjunto que a FedEx adquiriu a TNT. A aquisição de €4,4 bilhões combina os pontos fortes das duas companhias – a maior rede de transporte aéreo expresso do mundo e uma malha rodoviária incomparável na Europa, a qual expandirá o portfólio existente da FedEx e mudará os contornos da indústria global de transporte e logística.

“Esta aquisição é uma conquista significativa e marca o início de uma nova era, repleta de promessas para nosso pessoal, nossos clientes e nossos acionistas”, diz Frederick W. Smith, chairman e CEO da FedEx. “Estamos orgulhosos em celebrar a união dessas duas companhias icônicas e de aproximadamente 400.000 colaboradores comprometidos em servir clientes ao redor do mundo.”

“O momento deste evento histórico é importante, especialmente no atual ambiente de mercado, onde o comércio eletrônico global cresce a uma taxa de dois dígitos”, complementou Smith. “A adição das capacidades da TNT ao nosso atual conjunto de serviços de qualidade internacional, como a GENCO e o FedEx CrossBorder, relançado recentemente, expandirá ainda mais a capacidade da FedEx de apoiar conexões comerciais em todo o mundo.”

“Ao longo de nossos 43 anos de história, a FedEx reinventou e revolucionou a indústria repetidamente, seja oferecendo o primeiro serviço de entrega no dia seguinte com garantia de devolução do valor do frete, ou criando o envio via internet. E, da mesma forma que revolucionamos o mercado doméstico de encomendas nos EUA por meio da aquisição e desenvolvimento da atual FedEx Ground, a aquisição da TNT mudará a forma como os clientes veem a FedEx no mundo todo”, continuou Smith.

“Acreditamos que esta aquisição estratégica agregará valor significativo para os acionistas, colaboradores e clientes da FedEx no mundo inteiro, especialmente na Europa, onde estabeleceremos um novo concorrente de peso”, diz Alan B. Graf, Jr., vice-presidente executivo e CFO da FedEx. “Os colaboradores da TNT têm 70 anos de experiências diversas que, combinadas com as dos colaboradores da FedEx, farão desta integração um sucesso.”

Agora que a FedEx adquiriu a TNT Express, o processo de integração começará imediatamente. O histórico de sucesso da FedEx nas integrações de aquisições realizadas nos EUA e no mundo ajudará as companhias combinadas a alavancar investimentos em tecnologia, infraestrutura, instalações e capacidades operacionais, preparando-as para um crescimento e sucesso de longo prazo.

Em curto prazo, os clientes vão continuar interagindo com cada companhia como sempre fizeram e receberão o serviço de qualidade internacional com os quais estão habituados. Uma vez finalizada a integração, a FedEx espera que os clientes tenham acesso a um leque maior de opções globais, baseado na ampla expertise das duas companhias.

Juntas, a FedEx e a TNT Express continuarão fazendo a diferença na vida de pessoas do mundo todo, apoiando ainda mais as comunidades nas quais seus colaboradores vivem e trabalham e conectando ainda mais pessoas e possibilidades.

Webcast ao vivo

David Bronczek, presidente e CEO da FedEx Express; David Binks, presidente da FedEx Express Europa; e Tex Gunning, CEO da TNT Express, realizaram uma coletiva de imprensa hoje, às 11h00 CET (6h da manhã no Brasil), no Conservatorium Hotel Amsterdam.

Outros materiais de imprensa estão disponíveis, em inglês, nas áreas de imprensa: FedEx Newsroom e TNT Media Center .

Período Pós-Encerramento da Aprovação

Os acionistas podem oferecer suas ações sob a Oferta durante o Período Pós-Encerramento da Aprovação (na-aanmeldingstermijn), que teve início às 9h00, horário de Amsterdã, do dia 19 de maio de 2016 e se encerrará às 17h40, horário de Amsterdã, do dia 1 de junho de 2016 (o Período Pós-Encerramento da Aprovação). A Ofertante concordou em aceitar ofertas de venda de ADSs escriturais válidas até as 17h00, horário de Nova York, do dia 1 de junho de 2016.

Os acionistas que ainda não apresentaram suas Ações sob a Oferta, ainda têm a oportunidade de fazê-lo durante o Período Pós-Encerramento da Aprovação.

Os Acionistas que não quiserem apresentar suas Ações para venda durante o Período Pós-Encerramento da Aprovação devem analisar cuidadosamente as seções do Documento de Oferta que explicam, com mais detalhes, as intenções da Ofertante e/ou da FedEx, como as Seções a partir de (mas sem se limitarem às mesmas) 6.13, inclusive, (Intenções após a Oferta ser declarada incondicional) até e inclusive a Seção 6.16.6 (Outras medidas), que descreve certas implicações da Oferta às quais os Acionistas podem vir a ficar sujeitos caso continuem sendo acionistas da TNT Express.