A FedEx Express anuncia essa semana o aumento de sua capacidade de carga entre o Brasil e os Estados Unidos e na região do Cone Sul na América Latina (Brasil, Argentina e Chile), para atender à crescente demanda de mercado na região.
Desde o início do mês, os vôos operados de segunda a quinta-feira entre o Aeroporto de Viracopos (Campinas, SP) e o Hub Central da FedEx Express em Memphis (Tennessee, EUA), antes feitos por uma aeronave MD10, passam a ser executados por um MD11. Aos sábados a companhia já operava com essa aeronave de maior capacidade. A troca de equipamentos durante a semana possibilitará à FedEx Express um aumento de capacidade total da ordem de 36 toneladas semanais – um aumento de cerca de 10% em relação à capacidade anterior, resultando em uma capacidade total de 385 toneladas por semana.
A FedEx Express também está ampliando sua presença na América Latina por meio de um acordo de serviços cooperativos com a VarigLog. Inicialmente, as duas empresas pretendem cooperar com um interline, por meio do qual irão transferir carga de um vôo para outro, mas esses vôos continuarão operando sob os códigos das companhias.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.