FedEx prevê volume recorde nesta temporada de festas

A FedEx prevê que movimentará um número recorde de encomendas, 317 milhões, entre a Black Friday e a véspera de Natal. Essa previsão marca um aumento de 12,4% em relação ao volume movimentado na temporada de festas do ano passado.

A temporada de festas, que neste ano tem um dia a mais do que no do ano passado, deve ser aquecida por três picos de volume, incluindo a Cyber Monday e as duas primeiras segundas-feiras de dezembro, nas quais a empresa espera movimentar mais do que o dobro de seu volume diário.

“A FedEx espera movimentar um número recorde de encomendas em toda nossa rede global entre a Black Friday e a véspera de Natal”, diz Frederick W. Smith, CEO da FedEx Corp. “A mudança nos padrões de compra do consumidor, alimentada pelo crescimento do comércio eletrônico, continua impulsionando o aumento de volume. Nossos investimentos estratégicos, nossa inigualável e flexível rede global, e nossos mais de 325 mil profissionais dedicados no mundo todo, estão prontos para ajudar, novamente, a fazer com que as festas aconteçam”.

De acordo com Juan N. Cento, presidente da divisão América Latina e Caribe da FedEx Express, “na FedEx, focamos nossos esforços durante o ano todo para prever volumes e oferecer aos clientes as soluções de envio mais inovadoras, a fim de que as remessas do comércio eletrônico interfronteiras cheguem ao seu destino final no prazo e em boas condições”.

Um estudo intitulado “Seizing The Cross-Border Opportunity”, realizado para melhor compreender o comportamento de compra no comércio eletrônico internacional, descobriu que 81% dos consumidores latino-americanos fazem compras online de produtos físicos dos Estados Unidos, um número 21% superior ao da média mundial.

 

Preparativos para a temporada de festas

A FedEx tomou diversas medidas para se preparar para a movimentada temporada de pico.

  • A empresa continuou investindo estrategicamente na expansão e aumento da capacidade de sua rede.
  • A FedEx Express ampliou as capacidades de sua rede global por meio de um programa de modernização de frota, adicionando 30 novas aeronaves, mais confiáveis e eficientes, à sua frota no último ano (2 B777Fs, 18 B767Fs e 10 B757Fs).
  • A FedEx Express adicionou a tecnologia Enhanced Vision Systems a 250 aeronaves, o que aumentará substancialmente a capacidade do piloto de pousar em condições de baixa visibilidade e reduzirá potenciais atrasos por conta de fatores climáticos. A empresa é a única transportadora americana autorizada pela FAA[4] a usar essa tecnologia a uma altitude de 100 pés em aproximações por instrumento.
  • A FedEx Express está modernizando sua frota rodoviária, adicionando mais de 7.000 novos veículos de alta eficiência energética nos anos fiscais de 2015 e 2016 combinados.
  • A FedEx Express expandirá suas operações com outros tipos de separação de pacotes nos hubs, baseada nas necessidades dos clientes.
  • A FedEx está adicionando mais de 55.000 postos de trabalho em toda a sua rede para ajudar na temporada de festas Serão contratados profissionais para atuar na área de manuseio de pacotes, motoristas e outras funções de apoio.