Entidades apontam novembro, mês da Fenatran, como virada para o mercado de transporte de cargas. Evento tem apoio das principais associações do setor: NTC&Logística, Anfavea e Anfir.
Com o objetivo de induzir negócios em um cenário desafiador, a organizadora da Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga – tem criado novas oportunidades de networking para geração de negócios. Um dos exemplos é o programa exclusivo de negócios criado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o Premium Club Plus, que coloca frente a frente expositores e compradores especialmente convidados.
Segundo Juan Pablo De Vera, presidente da Reed, a Fenatran é o principal vetor de relacionamento do setor, unindo toda a cadeia produtiva. “Nossa missão é levar os principais compradores e fornecedores para dentro do evento. Em momentos em que a economia é menos favorável, a feira oferece oportunidades para as empresas presentes, interessadas em bons negócios”. O executivo explica que a feira compreende veículos pesados e implementos rodoviários, além de produtos e serviços em alta, como gestão e rastreamento de frotas, reposição de peças e equipamentos. A feira acontece de 9 a 13 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
A NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), idealizadora da Fenatran, também está comprometida com a geração de negócios durante o evento. “Para a edição deste ano, a NTC, com apoio de Sindicatos e Federações empresariais do setor, coordenará a formação de caravanas de empresários e potenciais compradores de todo o Brasil e de outros países sul-americanos que irão até São Paulo exclusivamente para visitar a Fenatran, o que trará ainda mais oportunidades de vendas aos expositores”, salienta José Hélio Fernandes, presidente da NTC.
A expectativa é reunir 60 mil compradores. De acordo com pesquisa da organizadora do evento, 45% deles com cargos de liderança em suas empresas e 46% com poder de decisão de compra. Cerca de 80% dos visitantes da última edição declararam que retornariam em 2015.
A Reed Exhibitions Alcantara Machado também faz um esforço especial para alavancar as exportações e venda para diversas regiões do Brasil a partir dos contatos feitos na feira. Em 2013, por exemplo, 60% dos visitantes internacionais vinham da América do Sul, 10% da América do Norte e 5% da América Central. Ao todo, 61 países devem visitar a Fenatran, mas, de olho no mercado interno, a feira promove tradicionalmente ações com o objetivo de trazer para a Fenatran um público ainda mais qualificado.
Serviço:
Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga
Data: 9 a 13 de novembro de 2015
Horário: 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo – SP – Brasil
Mais informações: www.fenatran.com.br
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.