Fever Mobilidade lança Fever Fleet, nova marca de locação de veículos elétricos para logística verde

A Fever Mobilidade, hub de soluções de mobilidade sustentável em logística verde, anuncia o lançamento da Fever Fleet, seu braço de locação de veículos 100% elétricos, com bateria e tecnologia de última geração, para movimentação de cargas e prestação de serviços de última milha.

Com preços competitivos, os triciclos elétricos de carga da linha Fever Rap já estão disponíveis em três modelos para locação em concessionárias Fever, sendo eles Fever RAP FR150 FRIGO, Fever RAP FR250 e Fever RAP FR110. Os veículos são importados da fabricante chinesa RAPsev e montados em Santa Catarina.

O Fever RAP FR150 Frigo, por exemplo, foi idealizado para ser um freezer sobre duas rodas, com caixa de refrigeração de carga máxima de 150 kg com temperatura até -18ºC. Pode transportar diversos materiais sensíveis ao calor, como vacinas, por exemplo. Em breve, também poderão ser alugados os veículos da linha ALKÈ, fabricante de caminhões compactos elétricos, com sede em Pádua, na Itália.  De acordo com Nelson Füchter Filho, CEO da FEVER Mobilidade, há um forte movimento de locadoras de caminhões e equipamentos para movimentação de carga no Brasil. “Este mercado está crescendo e terá um boom nos próximos anos. Isso causará uma aceleração no mercado logístico, que pode contar com capital estrangeiro para financiar os produtos da empresa. Nesse contexto, a locação surge como uma inovação para utilizar o ativo que a empresa necessita, sem precisar contar com o dinheiro para a compra do veículo ou se prender a financiamentos longos com juros altos. Com o lançamento da Fever Fleet, os consumidores contam com duas alternativas para fazer negócios: os veículos elétricos podem ser comprados pelo método tradicional, com pagamento à vista ou financiado, ou alugado por meio de planos de 24, 36 e 48 meses. Toda a negociação pode ser feita e concluída em qualquer uma das concessionárias da marca no país, para compra ou aluguel, e os veículos contam com telemetria e outras novidades tecnológicas”, comenta.