A Fibralit Cargo (Fone: 0800 724 0494) – fabricante de laminados planos e ondulados em poliéster reforçado com fibras de vidro – apresenta a Linha Cargo de Laminados para revestimento de caminhões baús com a tecnologia antibacteriana Microban, certificada pela agência de saúde norte-americana National Sanitation Foundation (NSF).
A proteção é aplicada durante a fabricação dos laminados e dura por toda sua vida útil. Além disso, inibe o crescimento de bactérias e fungos que causam contaminação cruzada, biofilmes, manchas, degradação do poliéster e mau odor, e é resistente a lavagens e produtos de limpeza. “A durabilidade destes produtos é superior à dos materiais convencionais, além de permitir adequação estética e pintura decorativa”, comenta Marcos de Arruda, diretor comercial da empresa.
Arruda prossegue explicando algumas características importantes deste revestimento.“Os laminados para baús carga seca são aplicados sem emendas em paredes frontais, laterais e portas com estrutura em alumínio e aço”. Ele afirma, ainda, que o revestimento proporciona alto índice de resiliência, redução drástica do risco de cisalhamento de rebites, além de fácil higienização, excelente resistência química e mecânica ao impacto e a bruscas mudanças de temperatura.
Mesmo oferecendo grandes vantagens, a solução antibacteriana ainda não é muito conhecida, nem pela indústria alimentícia. “A Microban tem apenas três anos de mercado brasileiro e seu principal trabalho é apresentar seus benefícios nas diversas aplicações. Acredito que a maior dificuldade deve-se ao fato de que a maioria das frotas das indústrias é terceirizada e, desta forma, o transportador não observa seus benefícios. Quando a frota é do próprio frigorífico fica mais fácil, por sabermos a grande preocupação que existe em combater contaminações cruzadas”, justifica o diretor da Fibralit.
Além desta dificuldade apontada, Arruda diz que as dificuldades com coletas e redespachos e o empilhamento inadequado dos produtos também são problemas com os quais a Fibralit convive. Mas, de acordo com ele, isso não tem atrapalhado o desempenho da empresa, que considerou 2007 um ano extremamente positivo. “A unidade Cargo chegou ao mercado com uma enorme aceitação dos clientes e o produto em um ano representa 40% do nosso faturamento”, destaca.
Atualmente, por meio de uma frota terceirizada, a Fibralit atende aos mercados de construção civil, sinalização viária, transporte e comunicação visual, abrangendo América Latina e África. Segundo Arruda, a expectativa para este ano é ampliar a participação no mercado de laminados.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.