Fique por Dentro Ed. 130

HTS Brasil
O presidente mundial da HTS, Phil Elovic, e o vice-presidente de vendas, Jacob Bros, estiveram no Brasil para conferir os resultados da HTS Brasil nos primeiros 10 meses de operações. Os executivos da empresa israelense especializada em automação portuária se disseram surpresos com os resultados alcançados em curto período de tempo. A HTS Brasil foi a empresa escolhida pelo Tecondi e Grupo Libra para os projetos de automação dos gates.

Locar
A Locar, especializada em içamentos por meio de guindastes, tem novo diretor de transportes – Julio Cezar Teixeira Pereira. Ele tem como desafio no novo cargo dar uma nova dimensão ao departamento de transporte da empresa, com foco nas soluções integradas para o transporte multimodal. Segundo ele, as diversas áreas da Locar cresceram muito nos últimos anos e o desafio agora é integrá-las cada vez mais. “Vamos trabalhar, por exemplo, muito próximos da área marítima, especialmente por causa do pré-sal, focados na movimentação de módulos e componentes superpesados para plataformas”, disse o novo diretor.


OpenTech

Dando continuidade ao seu plano de expansão, a OpenTech, que atua no mercado de logística e gestão de riscos, criou a diretoria de Relacionamento com o Mercado Segurador, que será chefiada por William Puccini Lanfranchi, até então diretor comercial da companhia. Para a sua vaga na área, a empresa contratou Silvio Mota, executivo com mais de 22 anos de experiência profissional, sendo mais de 16 anos na área de TI. Segundo Alfredo Zattar, presidente da empresa, a criação de uma nova diretoria, a sexta na estrutura da autarquia da OpenTech, acontece em um momento em que a empresa vê crescer em sua estrutura comercial os serviços de software, ao mesmo tempo em que o mercado de Gerenciamento de Risco, que é seu principal negócio, passa a exigir uma atenção ainda maior e dedicação exclusiva aos clientes.

CEVA Logistics
A CEVA Logistics anunciou a aposentadoria de John Pattullo, diretor executivo (CEO). Marvin O. Schlanger, então presidente do conselho da empresa, assumiu como CEO. Pattullo continua na CEVA como membro do Conselho Administrativo. Sob a sua liderança, a integração da TNT Logistics e da EGL foi executada com sucesso, assim como a combinação de soluções com foco único no cliente e o modelo operacional “end to end”, que foram desenvolvidos com êxito. A CEVA anunciou, também, a nomeação de Edson Dias como vice-presidente de Finanças para a América Latina. O executivo se reportará a Brett Bissell, vice-presidente Executivo para a América Latina, e a Alejandro Castro, Diretor Financeiro para as Américas.

Owens-Illinois
Luiz Fernando Magalhães assumiu a diretoria de vendas e marketing Glass Container da Owens-Illinois Brasil – produtora de embalagens de vidro. Dentre as suas missões à frente da área de marketing da O-I estão: fortalecer o posicionamento do vidro como material de embalagem preferido pelos consumidores; desenvolver novos negócios com foco nos lançamentos, produtos e tecnologias e serviços inovadores para o mercado onde a O-I atua; dar sequência ao desenvolvimento crescente da região Nordeste.

CAP de Itajaí
O superintendente da APM Terminals Itajaí, Ricardo Arten, foi empossado membro do Conselho de Autoridade Portuária – CAP de Itajaí. Ele passa a fazer parte do bloco dos Operadores Portuários e foi nomeado pela portaria ministerial número 196, de 19 de julho de 2012, da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP). Com larga experiência no setor portuário e de navegação, Arten já é membro dos CAPs de Santos e do Rio de Janeiro. Tem em seu currículo 20 anos de atuação na empresa Libra Terminais, mais cinco anos no segmento de navegação, e há cerca de seis meses responde pela superintendência da APMT Itajaí.