Fique por dentro Ed. 133

Agrale
A Agrale indicou o executivo Alvonir Anderle para ser seu novo diretor comercial de veículos. Anderle é formado em economia e possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e complementação pela Columbus University, de Ohio, nos Estados Unidos. Ele também é especializado em gestão de pessoas e projetos pela Fundação Dom Cabral. O executivo será responsável pelas vendas de veículos e utilitários Marruá para o mercado brasileiro.

AmstedMaxion
A AmstedMaxion atendeu aos requisitos da norma ISO 14001:2004 e acaba de receber a certificação do Sistema de Gestão Ambiental – SGA por sua produção na fábrica de Cruzeiro, SP. Para conquistar o reconhecimento, a empresa que produz fundidos industriais e ferroviários, além de rodas ferroviárias, investiu na melhoria de gestão de resíduos, efluentes líquidos e das emissões atmosféricas.

ID Logistics
A ID Logistics Brasil indicou José Rogério Souza como novo diretor de Operações da companhia. Ele assumirá o lugar deixado por Michel Brabant, que será o novo diretor-técnico da empresa francesa para a América do Sul.

Manserv Logística
A Manserv Logística nomeou o administrador de empresas Marcelo Paschoalin como seu novo diretor geral. De acordo com a companhia, a mudança serve para ampliar a eficiência e consolidar a marca da empresa nos serviços prestados. O novo diretor geral, que já ocupava o cargo de diretor técnico operacional de logística da empresa, trabalha no setor há mais de 20 anos.

Zebra Technologies
A Zebra Technologies confirmou Isac Berman como novo diretor de Canais da companhia. Ele será responsável pelo gerenciamento da equipe de vendas a canais, aprimoramento do programa PartnersFirst e novas estratégias de negócios com as revendas da companhia especializada em tecnologias para ampliar a visibilidade em tempo real nas operações das empresas.

PC Sistemas
Especializada em sistemas de gestão para a cadeia de abastecimento, a PC Sistemas submeteu as rotinas de sua fábrica de software à avaliação aplicada pela Softex – Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro e conquistou a primeira etapa da certificação do MPS.BR. O certificado reconhece os processos com as melhores práticas de mercado de acordo com normas internacionais. Para conquistar o nível G da certificação, os consultores avaliaram dois itens nos processos da PC Sistemas: a gerência de projetos e a de requisitos, que demonstram as capacidades da companhia em estabelecer e desenvolver planos. O certificado é válido pro três anos e, após este período, a empresa pode solicitar nova avaliação para o mesmo nível ou para os próximos.

Panalpina
A Panalpina anunciou a contratação de Gonzalo Bravo para o cargo de gerente de vendas da Panalpina Chile. Ele vai compor a estrutura administrativa do grupo no Mercosul, que também engloba a Argentina e o Brasil, comandada por Felipe Olavarria, country manager chileno, e Karin Schoner, diretora de vendas e marketing para o Mercosul. “O Chile possui uma economia forte e estável, que tem crescido nos últimos anos. Este cenário gera muitas oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios, principalmente para uma empresa sólida como a Panalpina. Nosso objetivo é atingir, de forma sustentável, um crescimento acima do mercado”, afirma Bravo.