Volvo
Com longa experiência de negócios no setor, Clovis Lopes assume a gerência comercial de caminhões da Volvo. O executivo iniciou sua carreira na empresa em 1988. Na área comercial, atuou inicialmente como Representante de Pós-Venda e depois como gerente regional de Vendas, até 2010. Depois disso, assumiu posições executivas na área comercial no Grupo Treviso, concessionária da marca nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Lopes é formado em Administração de Empresas, com especializações em Finanças Empresariais, Planejamento Financeiro e Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional. Ele sucede a Alcides Cavalcanti, promovido a diretor comercial recentemente.
Coopercarga
A Coopercarga anuncia o seu novo gerente de marketing: Felipe Sobrinho, que está atuando na unidade de Itupeva, SP. A sua proposta é trabalhar junto com a equipe na otimização de processos internos de comunicação e endomarketing, marketing em eventos, parcerias, inteligência e pesquisas de mercado e ações de relacionamento com os públicos da cooperativa. Felipe é formado em comunicação social com ênfase em Relações Públicas e especialista em Gestão Estratégica em Comunicação. Ele ainda tem formação em Gestão de Mudanças Organizacionais pela Strategy Consulting e é Professional & Self Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.
Volkswagen Caminhões e Ônibus
Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, acaba de anunciar importantes mudanças na estrutura organizacional da montadora. Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, passa a responder pelos mercados brasileiro e internacional, unificando as duas áreas comerciais até então existentes. Além de Vendas Internacionais, ele tem sob sua vice-presidência as áreas de Vendas Nacionais, Marketing, Pós-Vendas, Peças & Acessórios e Administração. Por sua vez, Leonardo Soloaga é o novo diretor de Vendas Internacionais, respondendo a Ricardo Alouche. No Brasil, a coordenação regional de Vendas se concentrará nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Marcos Forgioni, que ocupava a vice-presidência de Vendas Internacionais, deixou a empresa para se dedicar a novos projetos.
Mundial Logistics
Luiz Claudio Menezes é o novo diretor geral da Mundial Logistics. Engenheiro por formação, ele construiu sua carreira profissional na indústria de tecnologia da informação e serviços. A empresa atua desde 1998 cuidando da gestão dos processos logísticos dos materiais promocionais até o ponto de venda, sendo que o foco empresarial está nos segmentos de bens de consumo, healthcare, agro, químico, serviços e de agências de promoção.
Prime Express
Robson Melo é o novo diretor comercial e de Marketing da Prime Express, que atua no transporte de cargas fracionadas para as regiões Sul e Sudeste. Melo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e em Logística Empresarial pela Universidade Paulista (Unip), e possui, ainda, especialização em Sustentabilidade Aplicada aos Negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Antes, atuava na Favorita Transportes.