Foco na terceirização dos serviços logísticos

A matéria de capa desta Logweb Digital ressalta a terceirização dos serviços logísticos, onde várias empresas embarcadoras, dos mais diversos segmentos, apontam porque optaram por ela – e em quais operações –, além de relatarem as vantagens e os problemas que podem advir desta opção.
Um assunto bastante interessante, já que várias outras empresas preferem manter uma logística própria, até por não confiarem abrir suas operações para “estranhos” e considerarem a logística estratégia competitiva.
Ainda neste número, e prosseguindo com nossa série “Logística Setorial”, destacamos o segmento de brinquedos, o qual, às vésperas do Natal, e em função do aumento da demanda, exige uma logística ágil.
Aqui, representantes de transportadoras e Operadores Logísticos abordam as ações tomadas diante do contínuo crescimento do setor e os desafios enfrentados, tanto em termos de dimensionamento das embalagens, já que os tamanhos não são padronizados, quanto de entregas, considerando que a maioria das lojas está localizada em shoppings. E, lógico, abordam as estratégias desenvolvidas para atuar em períodos de alta de demanda, como no Natal.
Aproveite – a edição ainda aborda outros assuntos. Boa leitura.

Os editores