A Ford registrou em 2015 um aumento de participação de 4,1 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a outubro foi a marca que mais cresceu, impulsionada principalmente pelo segmento de caminhões leves, e obteve uma participação de 18,4% nas vendas totais do setor, ficando entre as três primeiras colocadas do mercado.
Mesmo considerando o momento marcado por forte retração de vendas em várias categorias de caminhões e a intensificação da competição no setor, a Ford teve como principal diferencial o desempenho dos modelos Cargo 816, Cargo 1119 e F-4000, que compõem a linha dos chamados caminhões leves. Esses veículos, renovados recentemente, adicionaram 5,2 pontos percentuais nas vendas da marca. Nessa faixa de mercado, a Ford Caminhões lidera a categoria no ano com 31,4% de participação.
Atualmente, o setor de caminhões em geral, considerando todas as marcas, acumula uma queda de 44,3% nas vendas. No segmento de leves a redução foi menor, de 23,8%, o que contribuiu para o desempenho importante da Ford. Entrando na faixa dos semileves, a Ford também é líder com o F-350, que sozinho respondeu por 52% das vendas do segmento até outubro.
Premiação
A Ford acaba de ser premiada pela revista Rural como “Top List” no segmento de caminhões leves. Essa distinção é um reconhecimento prático dos caminhões Ford como um dos produtos que os leitores da publicação mais admiram e confiam.
“Nesta pesquisa recente, feita especialmente com consumidores do agronegócio, os caminhões leves da Ford foram incluídos na lista das marcas mais fortes do setor. Esse indicador reforça a imagem da Ford Caminhões tanto pela tradição como pelas características técnicas. São as fortalezas da marca junto a diversos perfis de consumidores e foram conquistadas durante anos. Os caminhões leves da Ford são sinônimo de robustez, confiança e custo-benefício na visão dos pesquisados”, diz Antonio Baltar, gerente de Marketing e Vendas da empresa.
A Série F é uma das linhas de caminhões mais tradicionais do Brasil e do mundo. Tem forte participação no meio rural e urbano, com veículos robustos e versáteis para o transporte de carga útil de até 4 toneladas. Também tem a preferência em outras atividades, como a eletricitária e de serviços. A nova Série F, lançada há um ano, já vendeu mais de 4.200 unidades e em toda a sua história no País soma mais de 600.000 veículos.
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