Marcas numéricas são conquistas que traduzem solidez. A Ford Caminhões (Fone: 0800 703.3673) anunciou, em evento realizado no dia 08 de junho último, que atingiu a produção de 400 mil unidades na fábrica de São Bernardo do Campo, SP. Esse número, diante da atual conjuntura econômica do país, torna-se ainda mais significativo para a empresa.
Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul, contou que o processo global de fabricação de automóveis está, gradualmente, sendo incorporado aos pesados. Isso significa prioridade e arrojo igualitários. “Atualmente, possuímos 18 modelos de caminhões com 400 configurações e somos a única montadora da América do Sul a ter um campo de provas para os veículos pesados”, destacou.
Segundo ele, ainda que a produção na fábrica esteja significativamente aquém da capacidade, a empresa tem aumentado a sua presença no mercado e conta com atuais 19% de market share, ocupando a terceira posição. “Planejamos para esse ano o lançamento de seis novos produtos no Brasil, incluindo a transmissão automática em alguns modelos de caminhões, algo muito pedido pelos motoristas, e um caminhão com configuração 8×2, que permite maior rendimento em determinadas operações”, contou, sem especificar as demais novidades.
Já João Pimentel, diretor de Operações de Caminhões da Ford América do Sul ressaltou que o atual período é desafiante, diante da queda de 40% do setor de caminhões em comparação ao ano passado. “Mesmo assim, o nosso declínio está bem abaixo do mercado, em torno de 15%”, afirmou.
Para ele, esse resultado relativamente favorável se deve, principalmente, ao lançamento de novos produtos da linha F, cujo modelo 4000 é o único da categoria equipado com tração 4×4, bem como ao sucesso da linha Cargo Leves, que representa 23% nas vendas gerais do setor. “Mas, logicamente, a rede de distribuidores, que são os nossos parceiros e já somam 140 em todas as regiões do país, nos impulsiona para que esses lançamentos tenham boa aceitação no mercado”.
O diretor especificou, ainda, que Brasília e Porto Alegre têm sido os locais de representação mais exitosa da Ford, com representantes de vendas competindo pelo primeiro lugar em um mercado com oferta de outras grandes marcas, que também sofrem com quedas vertiginosas.
Com números de janeiro a maio deste ano, Antônio Baltar, gerente nacional de Vendas e Marketing, mostrou que os novos caminhões contribuíram, no acumulado do ano, para a marca ganhar 5,9 pontos percentuais nos emplacamentos, comparado ao mesmo período de 2014.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.