A Ford consolidou a sua liderança nas vendas de caminhões das categorias de leves e semileves em julho e, considerando todos os segmentos de mercado, fechou o mês com 18,5% de participação, ou seja, um crescimento de 3,4 pontos percentuais comparado ao mesmo mês de 2014. No acumulado do ano, a Ford detém 18,9% das vendas gerais de caminhões e foi a marca que mais ganhou participação na indústria, com 5,5 pontos percentuais a mais em relação a igual período do ano passado.
“Esse avanço na participação tem sido importante para a Ford num momento de grande retração no mercado e mostra as possibilidades de oferta da nossa linha de caminhões. Até julho, a indústria acumula uma queda de 42,5% comparado 2014, mas com esse desempenho conseguimos reduzir nossa queda para 18,9%, o que é preocupante, mas de alguma forma positivo quando comparado com nossos competidores”, diz Antonio Baltar, gerente de Vendas e Marketing da Ford Caminhões.
No segmento de caminhões leves, um dos mais importantes do mercado, a Ford liderou com 32,1% das vendas, um crescimento mais de 6 pontos percentuais em comparação com 2014. O modelo Cargo 1119 foi um dos destaques da categoria, com crescimento de 25% nas vendas em relação ao mês anterior. O Cargo 816 e o F-4000 completam a oferta da marca nessa faixa, formada por veículos de 6 a 10 toneladas de peso bruto total que combinam robustez, economia e conforto para o motorista.
Nos semileves, a marca também foi líder com o F-350 e obteve uma participação de 44,3%. O modelo da nova Série F tem mostrado excelente aceitação nessa faixa com peso bruto total de 3,5 a 6 toneladas, unindo resistência e grande versatilidade de aplicações.
(Foto: Divulgação/Ford)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.