Frete Rápido espera crescer 40% em 2023 e tem mais de 50 vagas abertas

A Frete Rápido – fornecedora de TMS (Transportation Management System) para e-commerce e líder na América Latina, fecha o primeiro semestre do ano com mais de 300 clientes – atendidos sob demanda, de forma consultiva e personalizada para a criação de projetos e implementação – e espera crescer 40% – em faturamento – ainda em 2023. A empresa é integrada ao ecossistema de soluções logísticas da nstech.

A startup fornece inteligência logística e conecta embarcadores, empresas B2B, B2C e D2C (como indústria, e-commerce, varejo, operadores logísticos, marketplaces) a transportadores, como lockers, pontos de retiradas, motoboys, transportadoras rodoviárias e aéreas,   permitindo assim, que o embarcador aplique estratégias omnichannel, como a conexão das lojas físicas com a loja virtual para realizar o envio (ship from store), a conexão dos CDs com os canais digitais para realizar o envio multi origem, além de possibilitar que a marca se torne um shopping virtual, os chamados marketplaces.

A tecnologia fornecida pela FR reduz o GAP entre as duas pontas (embarcadores e transportadores), leva automação, redução de custos e escalabilidade, com tecnologias para a pré-venda, pós-venda, gestão e tracking. Só para se ter uma ideia, a empresa possibilita aos seus clientes um aumento na taxa de conversão, saindo de 0,8%, que é a média no e-commerce nacional, para 2%, mais que o dobro da média do mercado.

Seus serviços também permitem ao cliente uma redução de 40% nos custos com frete – um dos itens mais relevantes para quem atua no e-commerce. Além da redução de 30% do tempo de crossdocking, 70% de redução dos custos de integração com transportadoras e cerca de 60% menos chamados (tickets) do SAC referente a rastreio de cargas e produtos.  

“A FR fornece ao mercado de logística, e-commerce e varejo, uma tecnologia robusta mas também flexível. Assim nossos clientes conseguem liberdade e confiabilidade para explorar as estratégias de digital commerce. Atingimos mais de 300 clientes com uma tecnologia SaaS, mas também com muito know how do time FR para atuar de forma consultiva nas operações. Caminamos juntos com nossos clientes. Nosso foco é crescer 40% esse ano e estamos empenhados em criar cada vez mais soluções para colaborar com esse ecossistema”, comenta Clóvis Rodrigues, Diretor de Operações da empresa.

Cultura forte e expectativa de crescer o time em 70%

Frete Rápido foi fundada na cidade de Baixo Guandu, Espírito Santo, em 2015 e tem como principal objetivo conectar caminhos e simplificar a logística do e-commerce através da tecnologia. Na contramão das demissões e layoffs, a empresa fecha também o primeiro semestre de 2023 com um time de mais de 70 colaboradores e possui mais de 50 vagas abertas para diversas áreas e regiões do Brasil, com modelo de trabalho híbrido.

A empresa é a logtech mais premiada do Brasil, tendo acumulado as melhores premiações do mercado de digital, como participação no Programa de Scale-up da Endeavor, Prêmio Abcomm e E-commerce Brasil, iNO.VC ArcelorMittal e 100 Open Startups. Também leva em seu portfólio clientes líderes de mercado que utilizam a tecnologia da Frete Rápido em suas operações online, entre eles: Nestlé, Mondial, Grupo DPSP, Havan, Asus, entre outros.

Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro

Como forma de fomentar o uso de dados e análises para o setor, a empresa lançou a segunda edição do Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro. O relatório analisa as principais tendências e desafios de empresas que atuam no setor nos próximos anos. 

O levantamento foi lançado em maio e realizado com mais de 3 mil empresas que atuam no comércio eletrônico. Entre os principais destaques estão:

– A relevância da gestão logística nos resultados do e-commerce é fundamental para 69% dos negócios;

– O frete é terceirizado/feito por transportadora atualmente em 72,3% das lojas;

– O impacto do custo frete nos carrinhos abandonados é grande para 48,4% dos lojistas;

– 54,9% das empresas pretendem começar a aplicar Multi Origem e Ship From Store em suas operações;

– 48,4% têm uma expectativa de crescimento de 10% a 30% para 2023 e 2024.