A FSJ Logística, especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, amplia seu leque de serviços ao conquistar a homologação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o transporte de medicamentos e cosméticos. A empresa investiu cerca de R$ 150 mil e tem expectativa de crescer cerca de 15% em faturamento por conta das transferências para o setor de Saúde.
De posse de todas as autorizações de funcionamento e licenças do órgão federal de vigilância, a FSJ está aprovada para transportar todas as classes de produtos de interesse à saúde como medicamentos e insumos; cosméticos e produtos de higiene, saneantes e domissanitários.
“Realizamos as ações internas necessárias para a homologação, partindo pela contratação de profissional técnico responsável, o pedido de alvará sanitário e, por fim, as autorizações junto à ANVISA”, conta Rafael Jacobsen, diretor de operações da FSJ Logística. “Neste sentido, temos autorização para transportar todos os tipos de medicamentos, podendo ser os termoestáveis, termolábeis e os sujeitos a controle especial”, observa o diretor da FSJ.
Segundo Jacobsen, os investimentos chegaram a R$ 150 mil para a obtenção das licenças e para a adequação da infraestrutura da transportadora, que conta com carretas isotérmicas inspecionadas pela ANVISA e galpão para breve armazenagem dos produtos em conformidade com as normas da agência.
A transportadora também promoveu treinamentos para seus motoristas, a fim de que o transporte de medicamentos e cosméticos ocorra com segurança, qualidade e de acordo com a ANVISA.
Com isso, a FSJ Logística, que já possui pelo menos três clientes na área, espera expandir seu portfólio neste tipo de transferência para o setor de saúde e incrementar em 15% seu faturamento anual em 2023.