GeoPost adquire participação acionária na JadLog

A GeoPost, a segunda maior rede internacional de distribuição de encomendas na Europa, através da sua rede internacional DPDgroup, anunciou nesta terça-feira, 17, a sua entrada no Brasil, através da aquisição de 60% da JadLog, uma das maiores redes de carga expressa e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico no Brasil.

A GeoPost e a sua rede do DPDgroup têm atividade em mais de 40 países, dos quais 22 fazem parte da União Europeia. Com essa associação, a JadLog passa a representar o grupo no mercado brasileiro, trazendo ao País novas tecnologias e seu know-how em gestão e logística.

“Esta é uma grande oportunidade para a GeoPost entrar no mercado brasileiro, através de uma empresa como a JadLog, que tem uma rede sólida em todo o País, serve empresas importantes e presta um serviço de excelente qualidade”, diz Olivier Establet, CEO da filial da GeoPost em Portugal e novo Presidente do Conselho de Administração da JadLog. Ele acrescenta que a associação permitirá que as duas empresas expandam seus negócios em particular no campo do comércio eletrônico internacional, com clientes de vários continentes, e estabelecerá uma base para a GeoPost crescer no Brasil.

“A parceria com a GeoPost aumentará nossa capacidade de investimento, ao mesmo tempo em que nos beneficiaremos da expertise e do modelo de gestão do grupo europeu”, destaca José Afonso Davo, CEO da JadLog. Ele acrescenta que novos serviços e processos já estão em preparação.

Com uma rede de 508 franquias, que atende a todos os municípios brasileiros, a JadLog faturou R$ 406 milhões em 2016 e transportou mais de 7 milhões de encomendas. A empresa registrou um crescimento médio de 12% ao ano nos últimos três anos e, recentemente, inaugurou um novo centro de distribuição de 40.000 m² na altura do Km 18 da rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Com esta parceria, a expectativa é um crescimento significativo no número de encomendas e entregas no primeiro semestre deste ano. Em 2016, a JadLog já atraiu novos clientes, com forte impulso no setor de e-commerce, onde atende Netshoes, Walmart, Saraiva, Ri Toys, Wine e Mercado Livre, entre outros players de expressão nacional, além de centenas de pequenas e médias empresas de retalho de médio porte, cujas plataformas e sistemas de comércio eletrônico já estão integrados ao da JadLog.