A Michael Page, empresa líder mundial em recrutamento executivo de média e alta gestão, avaliou o cenário para as principais carreiras e as posições que estarão em alta no próximo ano e dentre elas está a gerência de logística.
Para exercer este cargo, o profissional precisa controlar, organizar e garantir a integridade do estoque, além de fazer a gestão de toda a equipe operacional, contratar serviço de manutenção e operação, além de realizar o transporte in bound e out bound, podendo se envolver com questões ligadas às atividades aduaneiras. É preciso ainda ter um perfil ideal de um engenheiro de produção com pós-graduação em Logística.
Em momento de reestruturações nas empresas, a área de Logística ganha destaque por ter um grande custo concentrado nela. Ter o profissional correto liderando esse departamento, traz para empresas novas avaliações de fretes, armazenagens, estudos de terceirização onde conseguem diminuir os custos e garantir a qualidade em todos os elos da cadeia logística. O profissional que tem experiência estratégica e tática em logística, e possui certificações em melhoria contínua, se destacam no mercado. A faixa salarial gira em torno de R$ 10 mil e R$ 15 mil.
“Diante das incertezas macroeconômicas, as empresas estão priorizando profissionais que possuem larga experiência e, de fato, consigam agregar valor e eficiência ao negócio. O executivo que entender este momento e se colocar à disposição para absorver uma nova função ou dar apoio em mais de uma área, pode se destacar facilmente dentro da companhia”, afirma o Henrique Bessa, diretor da Michael Page.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.