A GKO Plus, unidade de inovação da GKO Informática, está lançando o Agenda Fácil Plus, uma ferramenta que permite ao embarcador realizar a melhor gestão de suas docas a partir do agendamento da coleta de produtos pela transportadora e sua entrega ao cliente. O módulo é parte integrante do portal do Confirma Fácil e foi desenvolvido em conjunto com clientes da GKO Informática.
“Caminhão parado é prejuízo. O agendamento vai permitir que a carga esteja disponível para coleta e entrega, e além de evitar a ociosidade de caminhões vai reduzir perdas como a devolução e necessidade de novas entregas do mesmo produto”, explica Ricardo Gorodovits, diretor comercial da GKO Informática.
Empresa que desenvolve e dá suporte à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e gestão de fretes para embarcadores, a GKO Informática encerra o ano de 2020 com novidades também no portal Confirma Fácil, uma solução apresentada ao mercado em 2014 por sua startup GKO Plus, para acompanhamento de cargas e que já é amplamente reconhecida pelos embarcadores.
O portal acaba de ganhar, também, uma atualização que vai promover a melhoria do controle do Redespacho de cargas, uma operação comum, mas que às vezes é invisível aos olhos do embarcador, e impede a clareza no acompanhamento de entregas.
“O embarcador vai poder ter maior visibilidade no transporte por trechos, onde ocorrem mudanças de transportadoras, enxergando o processo a cada etapa e a cada transportadora responsável. Isso possibilitará registrar ocorrências, desempenho por trecho e os atrasos serão devidamente identificados, agregando um valor inestimável ao embarcador e a toda sua cadeia de transportes”, detalha Gorodovits.
Perspectivas 2021
O portal Confirma Fácil terá mais duas novidades logo no começo de 2021: as funcionalidades Rastreamento e Assinatura Digital. A GKO Plus vem ampliando as funcionalidades para turbinar a ferramenta como fator de inovação para a linha de produtos da GKO e tem sido uma força importante de crescimento da empresa. “Nosso objetivo é alcançar o maior número de empresas em território nacional, focados na inovação na gestão de transportes”, ressalta Gorodovits.
A funcionalidade Rastreamento vai proporcionar ao embarcador total visibilidade do trajeto percorrido pelos caminhões com sua carga, com apoio de geolocalização. O destinatário receberá, por email, whatsapp ou SMS, informações da carga que está para ser entregue, desde a expedição, etapas de transporte, até a última milha, ou seja, a entrega propriamente dita.
A Assinatura Digital é um recurso que a GKO Informática ambicionava ter, pois vai permitir a eliminação dos canhotos de confirmação de entrega da carga, reduzindo custos no processo para todas as partes envolvidas. Os canhotos impressos, segundo explica o diretor comercial da GKO Informática, são contraproducentes e anacrônicos, podem ser fraudados e geram custos desnecessários para o embarcador e para a transportadora.
“Avaliamos que o portal Confirma Fácil vem se tornando um diferencial importante em nossas estratégias de inovação e o mercado tem reconhecido esse esforço propondo parcerias para criação de novas ferramentas. Isso tem sido muito positivo e um indicador de que estamos no caminho certo, de transformação e proposições de alto valor agregado para a gestão de transportes”, encerra Gorodovits.