A General Motors (GM), realizou nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, o maior desembarque de veículos de sua marca já realizado pelo Porto do Rio Grande, RS. Ao todo, desceram do navio Curitiba (bandeira panamenha), 1.535 veículos, sendo 1.515 rodantes modelo Classic e 20 unidades da caminhonete Tracker, ambos produzidos na Argentina. Esse é o terceiro desembarque de grande volume da GM em menos de 20 dias.
A alta na movimentação faz parte do Plano de Expansão das Importações da GM pelo Porto do Rio Grande, anunciado em agosto último pela montadora, com uma previsão de desembarcar 7,5 mil veículos no terminal gaúcho até o final deste ano. O primeiro grande desembarque ocorreu em 19 de novembro, com 1.377 unidades, e o penúltimo no dia 27 de novembro, com 1.139 veículos.
Somando-se esses dois últimos desembarques com a importação desta terça-feira (05), totalizam 4.051 rodantes, sendo 3.554 modelos Classic e 497
caminhonetes Tracker. Somente o desembarque desta terça-feira foi maior do que toda a movimentação do mês de dezembro do ano passado, que registrou 813 veículos (incluindo outras marcas).
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.