Segundo a pesquisa First Look, realizada pela consultoria imobiliária comercial JLL, em 2023 a previsão é de que sejam injetados no país mais 3,3 milhões de metros quadrados no mercado de condomínios logísticos de alto padrão.
Na GoodStorage, empresa especialista em espaços de armazenamento, a previsão é entregar, somente na capital paulista, três novos empreendimentos de armazenagem urbana deste segmento, ainda neste ano, adicionando um total de 97 mil metros quadrados de área locável ao portfólio da companhia, representando crescimento de 35%.
“Percebemos, durante o início do ano, que muitas empresas, principalmente de varejo, estão optando por locarem espaços dentro da cidade, de forma a otimizar frotas e garantir entregas no prazo e no custo esperado. E esse é exatamente o que a GoodStorage visa incentivar, uma vez que atua para tornar São Paulo uma cidade inteligente e com melhor mobilidade”, explica Thiago Cordeiro, fundador e CEO da GoodStorage. A empresa atua exclusivamente no mercado urbano com imóveis que propiciam eficiência para as empresas, otimizando rotas, frotas e recursos, destaca Cordeiro. A estratégia é estar localizada nos bairros e eixos de maior e melhor circulação, oferecendo uma solução de deslocamento otimizado, além de operações de logística com escritórios, devido à proximidade de bairros residenciais, estações de trem e metrô, reduzindo ainda mais os custos.