O Grupo DIA acaba de abrir as suas primeiras lojas no estado do Rio de Janeiro. Localizadas na região da Baixada e do Leste Fluminense, a intenção da rede é chegar a mais de 30 estabelecimentos nas cidades de Niterói, Itaboraí, Maricá, São Gonçalo, Belford Roxo e Duque de Caxias. A operação no estado será comandada por um Master Franqueado, aquele que tem a concessão para revender a expertise de implantação, operação e comercialização das lojas em certa região. Com a abertura no Rio de Janeiro, a rede ultrapassa as mil lojas no País.
Conhecida pelos supermercados de vizinhança com preços baixos, o DIA nasceu na Espanha há mais de 30 anos e está no Brasil desde 2001. Tem a marca própria como um dos seus principais pilares, tendo alcançado o posto de marca própria de supermercado mais vendida no País. Em 2015, a marca DIA representou 35% do total de vendas do ClubDIA, programa de fidelidade da rede que já conta com quatro milhões de usuários.
No ano de 2015, as vendas brutas do DIA Brasil alcançaram 1.645 milhões de euros, apresentando incremento de 11,6% em moeda local. De janeiro a setembro deste ano, o crescimento acumulado foi de 6,8%, chegando aos 1.337 milhões de euros. Nos últimos 5 anos, o DIA Brasil registrou um avanço interanual de 16%, passando de 480 para mais de 1.000 lojas.