Grupo Elfa apresenta nova arquitetura de marcas

O Grupo Elfa, rede que conecta serviços e soluções logísticas para todo o ecossistema de saúde no Brasil, com a eficiência e a personalização de quem entende de seu negócio, apresenta uma nova arquitetura de marcas, que traduz e simplifica o processo de integração das 21 empresas que adquiriu ao longo de seus mais de 30 anos de história.

Depois de garantir a devida integração de suas operações, a companhia, em parceria com a consultoria iN, identificou a necessidade de rever a forma de se apresentar ao mercado. Com isso, implementou um projeto de branding, que levou em conta a opinião de clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores, para redefinir logomarcas, bem como sua narrativa e seu posicionamento, de assumindo a assinatura “Saúde no tempo certo”.

José Roberto Ferraz, CEO do Grupo Elfa

“Permanece inabalado nosso compromisso de distribuir um amplo portfólio de produtos e serviços, que contribuam para promover a saúde das pessoas a qualquer hora, em todos os lugares do país. Estamos mudando apenas a forma como nos apresentaremos, de uma maneira mais simples, a nossos diferentes stakeholders”, explica J.R. Ferraz, CEO do Grupo Elfa.

O executivo conta que a nova arquitetura passa a ser por perfis de público: B2B, B2C, B2B2C e B2P (Profissionais). “Nosso compromisso com a entrega no prazo, a qualidade, a parceria e a gestão ética e eficiente estão mantidas, como parte do dia a dia de nossos times”, completa Ferraz. 

A principal novidade passa pela criação das marcas Elfa Serviços e Logística e Elfa Hospitalar, que fazem parte do core business do Grupo.

Elfa Hospitalar é o pilar que concentra a distribuição de materiais médico-hospitalares, medicamentos e medtech. Já a vertical Serviços e Logística oferece diversas soluções, inclusive a exclusiva gestão de logística hospitalar.

Ainda como resultado da nova arquitetura, foram mantidas as marcas Medcom Delivery e Ágilfarma, que têm contato direto com o consumidor final. Do mesmo modo, a relação com profissionais e clínicas odontológicas segue sendo feita pela Surya Dental, que também continua sem alterações. Todas ganham o endosso “uma empresa do Grupo Elfa”. 

“Somos a união de muitas empresas de diferentes regiões do Brasil, com origens distintas. Desde o início das aquisições, trabalhamos para unificar nosso padrão de serviço e atendimento. No estágio de maturidade em que estamos, entendemos ser necessário consolidar as marcas e a forma de apresentação ao mercado, sem nunca deixar de considerar a história das empresas adquiridas. Afinal, foi com cada uma dessas histórias que construirmos o Grupo Elfa, em toda sua grandeza”, conta o CHRO & CSO Fred Lopes.

As novidades foram apresentadas ao mercado por meio de uma live nos canais digitais da companhia e por meio de comunicações direcionadas para clientes e parceiros. Para o público interno, a empresa ainda lançou mão de sua universidade corporativa, a Unielfa, para disponibilizar treinamento e informações, nivelando, assim, o conhecimento de todos sobre este novo capítulo, que apenas começa a ser escrito pela empresa.