Grupo Everest assina acordo com MTM Logix para administrar a cadeia de abastecimento global da empresa

Com objetivo de aumentar a eficiencia da cadeia de abastecimento, o grupo Everest Wines & Spirits fecha acordo com a empresa brasileira/mexicana MTM Logix para gerir e administrar toda a sua cadeia de abastecimento, proporcionando controle e visibilidade ao longo de todo o ciclo, desde a colocação das ordens de compra até à entrega dos produtos nos armazéns dos clientes nos quatro cantos do mundo.

A MTM Logix fornecerá a Everest um serviço 5PL para gerenciar toda a cadeia de fornecimento com uma solução que traz dados, eficiência operacional, que reflete diretamente na economia de custos, menor utilização de recursos, maior controle, tudo isso resultando em um melhor serviço para os clientes do grupo. A ideia é reinventar a logística global usando uma combinação de IA, Machine Learning e Big Data.

“Com a assinatura deste acordo, a MTM Logix oferecerá valor agregado ao Grupo Everest em serviços 5PL nas áreas de planejamento da demanda, compras, importação, e distribuição nos quais constantemente oferecerá dados para automatizar a melhoria contínua destes processos, além de gerar uma redução de até 30% no custo total de operação da cadeia”, disse Mario Veraldo CEO da MTM Logix.

Os dados gerados pela MTM Logix durante o processo de gerenciamento da cadeia de fornecimento serão utilizados pelo grupo Everest no planejamento de demanda, dentro do processo de Planejamento de Vendas e Operações (S&OP).

“Everest Wines & Spirits tornou-se uma referência na indústria do vinho, como um dos principais distribuidores especializados, com um modelo de negócios de sucesso através de um portfólio amplo e competitivo, criando estratégias únicas para cada marca. A empresa tem mais de mil rótulos de vinhos, de todo o mundo, que foram selecionados estrategicamente com o objetivo de ter um portfólio de vinhos mais completo”, diz Luis Tormo, CEO do Grupo Everest.

Para a MTM Logix, os problemas da cadeia de abastecimento mundial não se devem apenas à sequelas da pandemia, mas também porque muitas empresas não tinham visibilidade, controle e capacidade de resposta. A MTM Logix traz profissionais experientes aliados com tecnologia de ponta para ajudar os clientes a ver, controlar e reagir a suas remessas.

“Nossa plataforma é muito flexível e pode estar pronta e funcionando em menos de 48 horas, com os dados dos clientes e gerando insights com 50 submissões. Para o Grupo Everest, essas percepções se transformarão rapidamente em economia à medida que nossa equipe propõe mudanças e melhorias de processo em benefício do grupo. Nossos clientes vêem os benefícios de nossa abordagem em menos de dois meses depois, proporcionando uma grande economia, no custo final de todo processo”, conclui Veraldo.