Grupo Heineken renova a frota de empilhadeiras para reduzir impactos ambientais

O Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do País, está investindo em tecnologia e renovando com eletrificação toda a frota de empilhadeiras dos seus 29 Centros de Distribuição e 15 unidades produtivas espalhados por todo o território brasileiro. A iniciativa, que está sendo realizada em parceria com a Jungheinrich, especialista em soluções e gestão de armazenagem e fluxo de materiais, tem como objetivo tornar as unidades mais sustentáveis, além de aumentar a qualidade do trabalho para o colaborador e a eficiência do sistema de distribuição da companhia.

O projeto teve início nas unidades da cervejaria em Itu, SP, Araraquara, SP, Natal, RN, Alexânia, GO, e Ponta Grossa, PR, e está previsto para ser concluído em até cinco anos. As novas empilhadeiras são equipadas com a mais recente tecnologia em bateria de lítio, trazendo uma série de benefícios, como a redução dos gases de efeito estufa – meta global da companhia trabalhada pela estratégia ‘Drop The C’, que visa reduzir significativa e sistematicamente as emissões em toda a cadeia de valor do Grupo até 2030.

Entre os benefícios previstos pelo projeto, estão: redução de emissão de CO₂, em virtude de a motorização das máquinas não depender de GLP (gás liquefeito de petróleo); redução nos ruídos e vibrações dos equipamentos; melhoria na ergonomia, com máquinas mais leves e que exigem menor esforço físico dos motoristas; agilidade em manutenção e recarga, resultando em mais tempo para a movimentação de mercadorias; ambiente de trabalho confortável, mais saudável e mais seguro para os colaboradores;

“Sem sombra de dúvidas uma ação bastante inovadora e pioneira no segmento de bebidas no Brasil, 100% alinhada aos valores da nossa companhia. Fico feliz em participar deste momento, concretizando em ações a importância que damos ao tema”, revela Daniel Lopes, diretor de Distribuição do Grupo Heineken no Brasil.