O Grupo Icomm, responsável pelos e-commerces de OQVestir e Shop2gether já está preparado para a Black Friday de 2022. A primeira medida adotada pelo grupo foi a mudança do armazém de estoque, localizado em Extrema. O espaço passou de 3200m² para 6500m², com capacidade ampliada de 600 mil para 800 mil produtos. A projeção de investimento futuro é chegar a 1,3 milhão.
No último ano, mesmo com o cenário de pandemia, o grupo teve um crescimento de cerca de 30% no consumo nos e-commerces do grupo. Notou-se também um novo hábito de consumo dos clientes, que começaram a adquirir joias e outros itens de luxo. Além disso, com a chegada da Sephora no Shop2gether, o cliente tem uma experiência de curadoria completa em moda e lifestyle premium.
Para Daniel Guimarães, CEO do grupo, “Acreditamos que a Copa do Mundo e a oportunidade de antecipar compras de Natal, sejam fatores que impulsionem ainda mais a compra em nossos e-commerces durante a Black Friday, que costuma ser um período importante para nós. Durante a pandemia os hábitos de consumo online ampliaram e as pessoas passaram a comprar com mais segurança, isso é um outro ponto favorável em que estamos apostando”. Pensando nisso, o grupo também aposta em diversas collabs exclusivas, como a com a sau Swim para a Copa do Mundo e outras lançadas até o final de novembro.
Como uma forma de rever conceitos e promover maior inclusão, o Grupo Icomm continua com a mudança do nome de suas campanhas durante o período. O Shop2gether adota o nome “Best Friday”, enquanto o e-commerce de OQVestir aposta na “Super Friday”, com itens selecionados que chegarão até a 80% de desconto. Segundo Ana Isabel Carvalho Pinto, co-fundadora do Grupo Icomm, “Nossas plataformas de venda já são conhecidas por oferecer descontos durante o ano todo, proporcionando para os consumidores preços mais justos em produtos premium. Durante a Black Friday, temos ainda mais facilidades e prazos estendidos de troca, para que os clientes comprem com segurança”.