Grupo ID Logistics cresce nos primeiros meses

A ID Logistics, um dos líderes franceses em contratos logísticos, cresceu 6,1% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014 (5,1% em bases comparáveis), com faturamento de 214,3 milhões de euros.

De acordo com Eric Hémar, CEO da ID Logisitics, “dando continuidade ao desempenho do último trimestre de 2014, a empresa teve uma performance de acordo com a expectativas nos três primeiros meses deste ano. O grupo continua a registrar uma forte atividade comercial e começa 2015 em boas condições, com uma oferta significativa de propostas de novos contratos”.

Na França, as vendas alcançaram 121,6 milhões de euros. Um crescimento de 4,3% comparado ao 1º trimestre de 2014, registrando um ligeiro efeito positivo de preço e volume, em um ambiente inflacionário próximo a zero. Como antecipado no final de 2014, um número menor de contratos foi fechado em razão da demora na tomada de decisão por parte dos clientes em relação a projetos importantes.

A receita internacional atingiu o valor de 92,7 milhões de euros, registrando um crescimento de 8,7% e de 6,2% em bases comparáveis. As atividades internacionais continuam dinâmicas, impulsionadas, principalmente, por novos contratos fechados em 2014, sob um efeito positivo de preço e volume, e pela primeira vez depois de 2 anos, de um efeito amplamente favorável no câmbio.

Perspectivas 

Depois de um primeiro trimestre conforme as perspectivas da empresa, apesar de um ambiente econômico em oscilação e a demora na tomada de decisão pelos clientes para o fechamento de novos contratos, o Grupo Id Logistics começa 2015 com o pé direito. De acordo com a sua estratégia de ampliar o crescimento orgânico com foco em novas aquisições e aumentando a sua presença no exterior.

Id Logistics Brasil

Maior filial do Grupo ID Logistics no Mundo, sendo a segunda em faturamento depois da matriz francesa, a filial brasileira corresponde a 11,5% das atividades e faturamento do grupo. O Brasil serve como apoio técnico para a filial Argentina, bem como base para o desenvolvimento de outras filiais na América Latina. A operação brasileira é também a que mais cresce, numa taxa média aproximada a 30% nos últimos cinco anos.

(Foto: Divulgação/ID Logistics)