Grupo ID Logistics cria unidade de e-commerce e distribuição multicanal na França

O Grupo ID Logistics deve focar na distribuição do e-commerce, na França. Para isso, acaba de criar uma unidade (BU), liderada pelo executivo especializado em logística Ivan Louge, inteiramente dedicada à distribuição multicanal para clientes que atuam com esse modelo de vendas.

O grupo pretende oferecer suporte personalizado principalmente aos distribuidores tradicionais que se dedicam às vendas online. Este acompanhamento será o mais amplo possível passando por todos os processos que caracterizam a “e-logística”.

A nova unidade irá oferecer recursos e soluções que atendam aos desafios do e-commerce, desde soluções imobiliárias a serviços de valor agregado (co-packing, etiquetagem EAN, gestão de operações promocionais) durante o processo de distribuição. “Graças ao sistema de informação e processos operacionais desenvolvidos pelo grupo ID Logistics, temos condições de oferecer a melhor sugestão logística ao nosso cliente”, afirma Lounge.

Diferentes soluções imobiliárias podem ser propostas para viabilizar plenamente as relações de negócios BTB e BTC e demais variantes do e-commerce. De acordo com Lounge, no “e-commerce não há uma única solução logística”. A solução mais bem sucedida frequentemente é baseada nos vários processos, gestões e oferta comercial dos clientes. “É comum, por exemplo, combinar vários modos de preparação de encomendas, pick & pack, pick, pack, no mesmo armazém”.

Os serviços prestados pela nova unidade incluem o transporte mais adequado para a distribuição multicanal a fim de assegurar a entrega ao distribuidor, em domicílio ou especializada (fora do padrão, entrega agendada…).

O grupo ID Logistics também desenvolveu uma ferramenta sofisticada e comprovadamente eficaz a “End to End web portal”, que rastreia o produto em cada etapa da distribuição até a entrega ao cliente final.