Grupo Imediato assume 100% da operação logística do CDD da Ambev em Paulínia

O Grupo Imediato, referência no setor logístico e especializado no desenvolvimento de soluções customizadas, anuncia que reforça ainda mais sua presença no mercado e atuação como prestador de serviços sob demanda com a incorporação de 100% das operações logísticas do Centro de Distribuição Direta (CDD) da Ambev, estrutura localizada em Paulínia, interior do estado de São Paulo. O projeto foi dividido em duas etapas. Neste primeiro momento a companhia é responsável e absorve a distribuição urbana. Já a segunda etapa estabelece o início da gestão completa do armazém. Ao todo, o acordo, que também contempla a ampliação da frota própria de veículos do Grupo Imediato, demandará investimentos de R$ 30 milhões até o final deste ano de 2021.

A estrutura localizada no município do interior paulista e próxima a cidade de Campinas conta com 113 mil m² de área total, sendo 22 mil m² de área de armazenagem, e capacidade para armazenar 57 mil hectolitros que atendem 11 mil clientes. Ao todo, 280 funcionários dedicados do Grupo Imediato e 22 colaboradores da Ambev são responsáveis pela operação de 115 mil hectolitros por no mês no CDD. Quanto aos ativos, serão 130 caminhões próprios e 12 agregados, todos adesivados com o novo padrão de identidade visual da Ambev, além de 10 empilhadeiras. Durante o verão, quando o mercado amplia a demanda pelo tipo de produto armazenado no CDD, a operação pode contar com até 350 colaboradores e mais de 130 caminhões.

Beto Zampini, vice-presidente do Grupo Imediato, explica que a parceria existente entre as empresas e a confiança da Ambev nos serviços do Grupo e nas inovações propostas contribuíram para a expansão do negócio. “Todos os investimentos em tecnologia que estamos constantemente realizando conjuntamente com o cliente estão inseridos nesta nova operação do CDD. Nosso objetivo é estarmos conectados com o consumidor, cliente do nosso cliente, entregando com qualidade e pontualidade. Estamos vivendo uma nova etapa com a transformação digital da logística onde pretendemos replicar esse modelo para outras operações”, afirma.

A aplicação da tecnologia chega para proporcionar ainda mais visibilidade para as operações. O vice-presidente do Grupo Imediato explica que, agora, além dos gestores Ambev, por meio de um aplicativo, os clientes da indústria de bebidas têm a possibilidade de classificar o nível de serviço, avaliando, inclusive, de que forma foi aplicada a frota de veículos.

O CDD instalado em Paulínia é estratégico para a Ambev e a ampliação do contrato de serviço reforça as performances positivas obtidas pelo Grupo Imediato desde que passou a atuar na estrutura. “Começamos a operar neste CDD em 2019 como um prestador terceirizado de logística. Em 2020, assumimos parte das movimentações e agora a gestão completa. Trata-se de uma operação que demanda soluções específicas e projetos logísticos customizados. Por isso, investiremos neste negócio R$ 30 milhões até o final deste ano”, ressalta o vice-presidente do Grupo Imediato.

A ampliação do contrato em Paulínia também é importante para as ações do Grupo Imediato, pois consolida as operações da empresa junto à Ambev. Atualmente, o operador logístico também atua nos CDDs de Ribeirão Preto, Araraquara, Agudos, Curitiba, Paranaguá, Embu das Artes e Caieiras. “Com o CDD localizado em Paulínia fechamos o interior do Estado de São Paulo, uma região muito representativa em termos de volume e área de atuação”, diz Beto Zampini Junior, vice-presidente do Grupo Imediato.