O Grupo Linx, especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo, está iniciando uma nova divisão, a Linx Fast Fashion, que atuará como operador logístico para empresas do ramo de vestuário. A Camisaria Colombo, uma das maiores redes de varejo de vestuário masculino do Brasil, é o primeiro cliente a fechar contrato, deixando a cargo da Linx Fast Fashion seus processos logísticos, dentre eles recebimento, armazenagem, separação de pedidos e entrega nas lojas.
Para viabilizar a nova operação, o Grupo Linx está investindo R$ 2,5 milhões em um Centro de Distribuição, localizado no quilômetro 18 da Rodovia Anhangüera, em São Paulo, SP, equipado com equipamentos automatizados para movimentação e armazenagem de mercadoria, especificamente de vestuário.
“Estruturada para operar com a flexibilidade para atender às necessidades próprias de cada cliente, a Linx Fast Fashion está preparada para manusear, armazenar, separar e expedir mercadorias em paletes, caixas, cabides, packs ou a granel, podendo realizar operações de cross-docking ou reposição por vendas. O Centro de Distribuição também conta com eficientes sistemas de tecnologia da informação usando o sistema de gestão empresarial integrado (ERP Linx Global Fashion) para controle das operações e gestão de armazenamento (WMS), além de um link dedicado de dados com o cliente”, explica Daniel Mayo, diretor da Linx Fast Fashion.
O contrato fechado com a Camisaria Colombo, rede que conta com 107 lojas, em 54 cidades do Brasil, prevê o recebimento no Centro de Distribuição da Linx Fast Fashion de todas as mercadorias provenientes dos fornecedores nacionais e internacionais. Os produtos serão conferidos, manipulados, conforme a necessidade, passando por processos como etiquetagem de preço, passadoria, costura, armazenamento, distribuição e expedição para as lojas. A gestão do transporte e da entrega também ficará sob responsabilidade da nova empresa do Grupo Linx.
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