Acreditando na força desse formato, o Grupo Tacla vai construir um empreendimento em Campo Largo, a 25 km de Curitiba, chamado City Center Shopping & Outlet. Aníbal Tacla, presidente do grupo, afirmou que o formato de outlet é uma tendência no Brasil. “Lá fora, nos Estados Unidos e na Europa, já é muito forte e aqui deverá ser também. Você tem um custo operacional mais baixo, a começar pelo aluguel mais barato, o que contribui também para o preço mais baixo nas lojas, o estacionamento não é cobrado, há hotéis perto para quem vem de mais longe. Sem dúvida, funciona”.
O City Center Shopping & Outlet
Com 74,6 mil m² de área construída e 59 m² de área bruta locável, o complexo será dividido em três espaços: Outlet, Shopping e um Power Center com 10 lojas âncoras do segmento de construção, além de um hotel. Do total de 201 lojas, 101 funcionarão no espaço do outlet, sendo cinco âncoras. Previsto para ser inaugurado em 2018, esse será o segundo outlet do Grupo que conta com um em construção no litoral de Santa Catarina, o Porto Belo Outlet Premium, que deve iniciar suas operações ainda este ano. Segundo o presidente, dependendo do desenrolar dessas duas operações, novos investimentos no formato serão avaliados.
Novo Shopping
Outra aposta do grupo para 2018 é o Jockey Plaza shopping Center, em Curitiba (PR). Para Aníbal, o lazer, além de uma tendência, é fundamental para a sobrevivência de um shopping center hoje. “O lazer que oferecemos faz com que o cliente passe mais tempo no shopping, porque hoje ele não vê mais só como um espaço de compras. É um passeio”. Outros fatores destacados pelo empresário foram serviços, como clínicas, e o fácil acesso entre o shopping e um prédio comercial, por exemplo, que atrai os funcionários. Com 217 mil m² de área construída, sendo 60 mil m² de ABL, o Jockey Plaza já está com 50 % de suas lojas e 100% da praça de alimentação comercializadas. Com investimento de R$ 650 milhões, serão 420 lojas distribuídas em 2 pisos, sendo 26 âncoras.
Fonte: Gironews