Grupo Tracker recupera mais de R$ 1 milhão em menos de uma semana

As últimas semanas de 2018 e as primeiras de 2019 foram de intenso trabalho para as equipes do Grupo Tracker. O sistema inteligente de detecção de jammers – ou inibidores de sinais – levou a empresa a identificar vários eventos de roubo de caminhões, antes mesmo dos clientes, nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

Foram recuperados um caminhão Volkswagen, um caminhão Mercedes Benz, um semirreboque, além de dois carregamento de vergalhões de cobre e um de grãos de café. Juntos, foram avaliados em mais de R$ 1 milhão. Duas pessoas foram presas pela polícia.

Equipamentos Tracker LBS Carga colocados estrategicamente em meio aos carregamentos dos caminhões e o dispositivo Tracker Log em um dos veículos foram fundamentais na localização das cargas e dos caminhões.  Em uma das recuperações, por conta do alerta de jammers presentes nos rastreadores com Radiofrequência Tracker, foi possível identificar a ocorrência previamente, assim que os bandidos aproximaram o inibidor de sinais do alvo.

Neste caso, a recuperação começou a partir do momento em que as equipes do Grupo Tracker detectaram interferência dejammers e tentaram contato com o respectivo motorista. Sem respostas, as equipes de pronto atendimento entraram em contato com o cliente e avisaram que iniciariam o rastreamento.

“Aliamos Inteligência Operacional e Infraestrutura de ponta em 100% dos operativos, em qualquer região do país, o que garante o sucesso das operações da empresa”, afirma o gerente de Marketing do Grupo Tracker, Rodrigo Rufca.

O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país, oferece uma linha completa de dispositivos de segurança específicos para veículos pesados, como o Tracker Carreta, o Tracker Caminhão, o Tracker Log, Tracker LBS Carga, o Tracker LBS Carreta e o Tracker LBS Caminhão. As tecnologias utilizadas são a Radiofrequência (RF), GPS/GPRs e o LBS.