O Grupo Transzilli, considerado um dos maiores Operadores Logísticos do Brasil, atuando com transporte e armazenagem de cargas secas, resfriadas, congeladas e de medicamentos, adquiriu recentemente o Terca Armazéns Gerais, centro logístico e industrial aduaneiro (Clia) instalado em Cariacica, no Espírito Santo.
O anúncio da operação foi feito na última quinta-feira, 15 de abril, e prevê investimentos de aproximadamente R$ 65 milhões em dois anos e a atração de novas empresas para o Estado.
A informação é do CEO do Grupo Transzilli, Osvaldo Zilli, ao destacar que os primeiros investimentos visam melhorias de infraestrutura do Terca, como armazéns e pátios abertos, que devem ser concluídos nos próximos meses. “O Terca também disponibiliza um terminal dentro de sua área física para atender aos produtos vindos da Zona Franca de Manaus, já que há um acordo firmado com o Estado do Espírito Santo”, lembra.
“A previsão é de que, com esse novo investimento no Terca, novas empresas se instalarão, visto que alguns clientes da Transportes e Armazenagens Zilli que atuam em nossos armazéns em outros estados já demonstraram interesse em conhecer os incentivos fiscais do Espírito Santo. Acredito que faremos um importante movimento na atração de novas empresas para o Estado, gerando emprego e renda”, destaca Zilli.
Para o diretor-superintendente do Terca, Sidemar Acosta, a chegada do Grupo reforça a importância do complexo capixaba na logística brasileira e amplia a gama de serviços prestados aos clientes. “O Grupo está presente em nove estados brasileiros, com marcas importantes no mercado nacional e, com certeza, trará mais expertise e qualidade para o Terca”, reforçou.
O Terca
O Terca – Zilli Armazéns Gerais é um Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia) instalado no Espírito Santo, com mais de 25 anos de atuação no mercado brasileiro em soluções em logística.
Em mais de 500 mil metros quadrados, o complexo possui uma área alfandegada, armazém geral, condomínio logístico para desenvolvimento de novos projetos e o Entreposto da Zona Franca de Manaus.
Com mais de 300 colaboradores, o Terca movimentou nos últimos três anos mais de 20 mil contêineres, mais de 72 mil automóveis e mais de 5 mil máquinas. Dos produtos importados, as maiores operações ficam com itens como vinho, gordura vegetal, medicamentos, cosméticos, produtos químicos controlados, automóveis, máquinas, vestuário, matérias prima para as indústrias.