Guarde Mais planeja expansão em 2015

A primeira self storage da cidade de Curitiba oferece segurança e conforto aos interessados em armazenamento de pertences pessoais ou estoques de empresas

A Guarde Mais, empresa pioneira na área de self storage em Curitiba, oferece, desde 2011, soluções seguras no armazenamento de móveis, arquivos, documentos, estoques e mercadorias. O empreendimento, comandado pelos empresários Alberto Neto e Sérgio Motta, que estão à frente do negócio desde 2012, superou as dificuldades de um segmento até então desconhecido e entrou em 2015 com um audacioso projeto de expansão, que visa, por exemplo, a inauguração de suas cinco primeiras unidades franqueadas nas regiões sul e sudeste.

Muito difundido nos Estados Unidos e na Europa, o sistema de self storage é utilizado para resolver o problema de falta de espaço em residências e empresas, e está em franca expansão no Brasil. “Ele é uma importante alternativa de investimento imobiliário, oferecendo aos clientes a opção de locar espaço adicional para armazenamento por períodos variáveis, com completa segurança e livre acesso, em ambientes monitorados, climatizados, tratados contra umidade e infestação de insetos e roedores”, explica Alberto Neto.

O projeto da Guarde Mais ganhou força com a união dos sócios que traziam suas experiências no mercado imobiliário e na inovação e formatação de sistemas de franchising. O resultado foi um projeto piloto que estabeleceu a formatação atual: um barracão de 1.000 m2, com mais de 200 espaços para locação, que oferece um layout otimizado e extremamente eficiente. Hoje, a empresa trabalha com box que variam de 2,25m² a 30m², com mensalidade a partir de R$ 85. “O aluguel é estipulado a partir da necessidade do cliente, em um contrato simplificado, sem fiadores, uma vez que não há ocupação humana do espaço locado. Em caso de inadimplência, a legislação brasileira prevê a doação do material armazenado para a desocupação do espaço”, detalha Neto.

Quando o assunto é segurança, a Guarde Mais possui monitoramento, vigilância e portaria 24h. No ato da locação, o cliente recebe um tag codificado para ter acesso ao box, bem como a chave do cadeado que fica em seu poder. Todas essas medidas tornam o serviço extremamente privativo e prático. “Os nossos clientes saem daqui com a certeza de que seus pertences estão armazenados corretamente em um espaço seguro e de fácil acesso”, conta Sérgio Motta.

De acordo com os empresários, o serviço de armazenamento é uma forma barata para que as pessoas ganhem espaço em casa, sem abrir mão de pertences que tenham algum valor financeiro ou sentimental, e muito eficiente para empresas que buscam, por exemplo, um espaço para estoque. “O sistema self storage é extremamente vantajoso. Com um investimento pequeno, muito abaixo dos valores tradicionais do mercado imobiliário, é possível alugar um espaço que atenda todas as necessidades de armazenamento. Lojas que precisam de estoque, por exemplo, têm aqui uma opção segura e financeiramente atraente”, explica Motta.

Franchising Guarde Mais

Após quatro anos de sucesso, a Guarde Mais lançou um audacioso projeto de expansão, que em breve terá seus primeiros frutos. A empresa está preparando o lançamento de suas quatro unidades unidades franqueadas nas cidades de Joinville (SC), Campinas (SP), Sorocaba (SP) e Porto Alegre (RS), além da recém-inaugurada unidade de Caxias (RS); e novas sedes na capital paranaense. O projeto de franquia da empresa curitibana se baseia no crescimento consistente do mercado self storage no mundo nas últimas décadas e no potencial brasileiro para a operação do serviço.

“Ao longo dos anos construímos uma empresa admirada por diferenciais de atendimento, qualidade, profissionalismo e inovação a cada espaço comercializado. Uma postura que posiciona a Guarde Mais como uma das marcas mais valorizadas do setor. Com essa visão diferenciada de mercado conquistamos grande prestígio e confiança entre nossos parceiros, clientes e investidores. A nossa marca representa os valores que a tornam uma empresa única em liderança, dinamismo, força, inovação, enfoque comercial e ética profissional”, completa Neto.

(Foto:Priscilla Fiedler)