Guindaste da XCMG para 240 toneladas chega ao Porto de Recife

No dia 18 de maio, atracou no Cais 06 do Porto de Recife (PE) um Navio Salzgitter com mais uma remessa de equipamentos pesados da marca chinesa XCMG. Foram desembarcadas 50 máquinas, entre elas um modelo exclusivo de guindaste e uma escavadeira, importados pela primeira vez para o Brasil. A operação começou às 8h e durou cerca de duas horas.

Os equipamentos foram armazenados no Pátio Alfandegado 05 do Porto. Foi a segunda operação realizada neste ano pela XCMG Brasil, marca que detém a exclusividade da importação para o País de todos os equipamentos da chamada “linha amarela”, como carregadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras e outros equipamentos usados na Construção Civil da XCMG. A primeira foi no dia 02 de abril, quando a empresa trouxe 87 máquinas pesadas para o Cais.

Desde 2010, ano em que a XCMG Brasil começou atuar, foram trazidos mais de 1,5 mil equipamentos pesados, sendo 250 guindastes com capacidade para içar até 130 toneladas. A chegada do guindaste mais potente, o QAY, com capacidade de erguer 240 toneladas por movimento, e da escavadeira 150D, indicada para obras de menor porte, é mais um indicativo do forte momento da Construção Civil em Pernambuco, reflexo da instalação de novas empresas e do crescimento do mercado imobiliário local.