A aquisição está sujeita a aprovação pelas autoridades de defesa comercial, com previsão de ser efetivada até o final de março de 2015
A Hamburg Süd, que estará presente na 21ª edição da Intermodal South America, anunciou recentemente a assinatura de um contrato de compra e venda para adquirir as atividades de transporte marítimo de contêineres da Companhia Chilena de Navegação Interoceânica (CCNI), incluindo as relacionadas ao agenciamento de carga das Agencias Universales S.A (Agunsa), localizadas em Valparaíso e Santiago do Chile.
A aquisição da CCNI e da Agunsa está sujeita a aprovação pelas autoridades de defesa comercial, com previsão de ser efetivada até o final de março de 2015.
A Hamburg Süd operará o negócio da CCNI sob a marca da empresa chilena que já está estabelecida nas principais rotas entre a Costa Lesta da América do Sul, Ásia, Europa e América do Norte. A fusão dos negócios de ambas as companhias vai criar uma organização ainda mais forte no fornecimento de soluções de transporte para os clientes.
A CCNI interromperá seus serviços regulares de contêineres e só continuará usando a marca nas rotas de transporte mantidas. A Agunsa seguirá representando outras empresas marítimas como agente de carga e desenvolverá seu negócio de serviços portuários e de logística na América do Sul.
A armadora é uma das marca expositoras da Intermodal South America, principal encontro do setor de logística, transportes de cargas e comércio exterior das Américas, que acontece de 7 a 9 de abril, no Transamérica Expo Center Norte, em São Paulo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.