Após a recuperação da economia mundial em 2010, o ano passado se configurou em um período de crescimento global contínuo, porém com uma dinâmica menor. O setor marítimo apresentou volumes crescentes. Mas a pressão nas receitas, como resultado de um aumento excessivo de capacidade e um incremento significativo nos custos, especialmente dos combustíveis, causou problemas para as empresas de navegação.
A Hamburg Süd, que, juntamente com a empresa de navegação brasileira Aliança, assim como as atividades de tramp (sem rota regular) operando através da Rudolf A. Oetker e da Furness Withy Chartering, não conseguiu ficar de fora dessa tendência.
Com cerca de 3,1 milhões de TEUs, aproximadamente, 9% mais contêineres foram transportados em 2011 com relação ao ano anterior. Os fretes permaneceram estáveis comparadas com 2010. Em virtude do dólar americano um pouco mais fraco na média do ano, a receita das operações regulares (liner) da Hamburg Süd cresceram 6%, totalizando 4,2 bilhões de euros, um pouco inferior em comparação com o volume. Com a inclusão das atividades de break-bulk e product tanker, o volume total de negócios aumentou para 4,8 bilhões de euros, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior.
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