Com armários inteligentes utilizados como postos avançados na etapa final das entregas de e-commerce, a chamada last mile, a HandOver cresceu 34 vezes em faturamento no ano passado.
O salto, alavancado pela pandemia, vai continuar em 2021 e fez a empresa agir para expandir sua capacidade. A HandOver tem apenas três anos de vida e mira chegar aos 1.000 lockers em dois anos.
Segundo N. Sauer, CEO da empresa, o mercado de logística nesse setor da perna final do comércio eletrônico está “superaquecido e disposto a se adaptar e aceitar novas tecnologias”.
Os armários inteligentes funcionam como microhubs (transit points), que a empresa desenvolveu para reduzir o tempo de entrega e a emissão de CO2, além de eliminar a necessidade de contato entre os operadores.
Os e-commerces deixam mercadorias nesses pontos de passagem, para que ciclistas retirem as encomendas dos armários para entrega aos destinatários.
A solução traz benefícios não apenas para as empresas de comércio eletrônico, mas também para transportadoras e empresas que realizam entregas por bicicleta, moto ou carro.