Hapag-Lloyd anuncia nova diretoria no Brasil

Luigi Ferrini é o novo Vice Presidente Sênior da Hapag-Lloyd para o Brasil. Ferrini trabalhava anteriormente para a Hapag-Lloyd no Chile – supervisionando todas as atividades de vendas e atendimento ao cliente da operadora na América Latina. Antes da Hapag-Lloyd, ele trabalhava para a CSAV, sendo responsável pelas atividades das agências no Brasil. Na CSAV, o executivo atuou por mais de 15 anos, até a companhia se fundir com a Hapag-Lloyd. Ao longo destes anos, além do Brasil e do Chile, ele também trabalhou no Japão, em Hong Kong e na Alemanha.

Nascido nos Estados Unidos, mas cidadão chileno, Ferrini é graduado em Engenharia, Economia e Administração pela Universidad Diego Portales, em Santiago, no Chile. Ferrini substitui Juan Pablo Richards que esteve no cargo ao longo dos últimos quatro anos e agora é o novo diretor para a região sul da Europa e ficará baseado em Gênova, na Itália.

“Eu estive no Brasil pela primeira vez em fevereiro de 2010, como responsável pelas agências da CSAV no Brasil, e disse que o meu maior objetivo era reforçar nossa posição no país com os clientes e diante do mercado. Estou feliz e orgulhoso de estar de volta, depois de quase uma década, respondendo por esta área na Hapag-Lloyd, com a clara estratégia de ser o número um em qualidade até 2023”, disse o novo vice presidente sênior para o Brasil. Ele disse que a equipe até agora fez um excelente trabalho ao melhorar a qualidade e ser bastante centrada no cliente. “Estou contente em liderar este grande time nesta jornada.”

Entre os desafios do novo cargo, Ferrini disse que será necessário monitorar e compreender como a economia e os conflitos dos outros países podem afetar o mercado internacional e o Brasil. Como a disputa comercial entre os Estados Unidos e a China. “Temos que entender como estas situações vão se desenvolver e estar preparado para reagir aos desafios potenciais e aproveitar todas oportunidades.”

A Hapag-Lloyd oferece 11 serviços semanais do Brasil para diferentes mercados. Todos eles através de uma frota de navios carregados de contêineres. Este portfólio de serviços é capaz de cobrir todos os mercados exportadores brasileiros, sendo alguns dos mais importantes destinos a Costa Sul Oeste Americana, América Central, América do Norte. Norte e Sul da Europa, Caribe, Ásia e Oriente Médio. Todos os serviços têm capacidade disponível para carga geral e carga refrigerada de e para o Brasil. A Hapag-Lloyd, como uma das principais companhia de transporte marítimo do mercado, cobre a maioria dos portos nas regiões central, norte e sul do Brasil.