A Herbalife, empresa global de nutrição, fecha parceria com a JadLog e Azul para o Projeto Retira, uma iniciativa que visa aprimorar o processo de retirada dos produtos Herbalife pelo Consultor Independente. O projeto, que passa a operar com mais de 180 pontos de retirada, divididos em 24 estados brasileiros, trará diversos benefícios para o consumidor, para o Consultor Independente e para a empresa. “O aprimoramento do processo concede significativos ganhos em qualidade para todos, como mais agilidade e acessibilidade ao Consultor Independente que perceberá a redução no prazo de entrega de produtos, beneficiando regiões distantes das capitais”, conta Ricardo Romano, diretor sênior de operações da Herbalife Brasil.
Outro ganho significativo do projeto foi a redução de reentregas de produtos por motivos de ausência do consultor em casa ou erros de endereço. Romano reforça também que o Retira proporcionará maior capilaridade na distribuição dos produtos, beneficiando também o interior do país.
Presente em mais de 90 países, a Herbalife tem o Brasil como uma das cinco maiores operações do mundo. Além o Projeto Retira, companhia conta, no Brasil, com 13 filiais e lojas de acesso imediato a produtos e 11 centros de distribuição. “No Brasil, temos mais de 400 mil Consultores Independentes que revendem produtos Herbalife. Devido, principalmente, à capilaridade do nosso negócio, é estratégico para a companhia ter uma logística regionalizada, pois isso agrega muito para a eficiência operacional”, afirma Romano. A Herbalife seguirá aperfeiçoando o seu projeto logístico e, até o final deste ano, pretende ampliar o Projeto Retira para todos os estados brasileiros.