A holding que controla a Softway S.A., que já tinha recebido um aporte financeiro de DGF Investimentos em operação global avaliada em R$ 60 milhões, intensifica seu processo de expansão. Por meio dessa capitalização, a holding adquiriu a Softleasing. A operação permite que, agora, a holding tenha atuação em todo o mercado brasileiro de softwares para movimentações aduaneiras, processo essencial a todos os setores da economia nacional.
“São duas empresas que se complementam. A Softway atende empresas que exportam ou importam acima de US$ 10 milhões por ano, ou seja, as maiores usuárias de comércio exterior do país. Já a Softleasing atende aquelas que movimentam até US$ 10 milhões, também muito importantes para a economia nacional. “A nossa holding solidificou a sua liderança nas Américas no segmento de soluções em sistemas de comércio exterior, independente da segmentação do mercado. O objetivo é continuar com um crescimento vegetativo agressivo e continuar pensar em outros processos de consolidação de mercado com vistas a abrir seu capital nos próximos anos”, afirma Israel Geraldi, Presidente do Conselho de Administração da holding.
Para DGF Investimentos, a aposta e as expectativas na holding controladora da Softway e da Softleasing são grandes. “Existe um alto potencial neste mercado para atuação nacional, latino-americana e global. Os volumes de comércio exterior crescem a taxas aceleradas, e acreditamos que estamos no caminho certo para consolidarmos uma empresa líder, com rentabilidade e excelência mundial”, afirma Sidney Chameh, presidente da DGF Investimentos.
“Esta parceria via holding que teremos entre Softleasing e Softway irá criar um intercâmbio comercial entre as duas empresas que será de vital importância para os negócios de ambas. Acreditamos que esta operação vai alavancar um crescimento num ritmo acelerado e temos boas expectativas acerca disto, já que as empresas não concorrem no mesmo mercado”, afirma Márcio Mancini, diretor executivo da Softleasing.
A Softleasing atende o mercado com duas opções de solução distintas: o SL+, que é uma solução 100% SaaS (Software como Serviço) e focada nas empresas menores que não querem investir em infraestrutura, ao mesmo tempo que desejam uma solução funcional que atenda as necessidades e controles do comércio exterior; e o FTM, que é uma solução corporativa integrada a diversos ERPs do mercado atuantes no mercado PME.
O aporte recebido também permitiu a concretização do plano de internacionalização da marca Softway, que inaugurou em março uma subsidiária na Argentina, a primeira fora do Brasil. Para 2012, está prevista a abertura de uma unidade no México, com um investimento total avaliado em US$ 2 milhões. Unidades em outros países da América latina bem como nos Estados Unidos, estão previstas, porém com datas ainda em estudo.
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