Hortifruti inaugura quatro lojas e prevê crescimento de 15% em 2016

2016 será mais um ano de crescimento para a Hortifruti, rede líder no setor de hortifrutigranjeiros no país. Em 2015, a rede, junto com a Natural da Terra, obteve um faturamento recorde de R$ 1,5 bilhão. Para 2016, a empresa prevê um crescimento de 15% nas vendas, abertura de quatro novos pontos e ampliação no mix de produtos. 

“Independente do cenário econômico do país, a Hortifruti tem um perfil inovador e acreditamos no nosso negócio, no potencial de crescimento e na qualidade dos nossos produtos. Triplicamos a nossa presença em São Paulo com a aquisição do grupo Natural da Terra em outubro de 2015 e não vamos parar de pensar em expansão e em investimento”, avalia o presidente da empresa, Antero de Filippo.

A primeira loja foi inaugurada em fevereiro em Vila Velha, Espírito Santo, berço do grupo. É a segunda da rede no estado. Santa Rosa, em Niterói, e Botafogo, no Rio de Janeiro, também vão ganhar novas unidades este ano. O quarto ponto ainda está em negociação.  

A Hortifruti também vai ampliar o seu mix de produtos. Depois de ver a venda de orgânicos crescer 40% apenas em 2015, a rede vai ampliar a quantidade de itens desta categoria em todas as lojas. Os clientes também terão à disposição um sortimento mais robusto de frios, laticínios, cortes Premium de carnes e mercearia gourmet.  Já as lojas de São Paulo ganharão um novo formato com mudanças em gôndolas e disposição dos alimentos e novos setores de conveniência.

A empresa também trouxe novidades em sua comunicação. Em março, estreou a campanha “Hortiflix”, com paródias de filmes de sucesso. Esta é uma reedição da consagrada campanha “Hollywood”, lembrada até hoje pelos clientes da rede, que transformou frutas, legumes e verduras em estrelas de cinema.

 

Aquisição Natural da Terra

Em outubro de 2015, a rede Hortifruti expandiu sua atuação no mercado paulista com a aquisição do grupo Natural da Terra. Com este investimento, a Hortifruti triplicou sua presença no estado e passou de cinco para 13 lojas, incorporando as oito unidades do Natural da Terra. Juntas, as duas empresas obtiveram um faturamento de R$ 1, 5 bilhão em 2015 e passaram a ter 6,5 mil funcionários.

As lojas da bandeira Natural da Terra recebem cerca de 300 mil clientes por mês que consumem mais de 1,4 milhões de volumes de frutas, legumes e verduras no período, que representam 38% das vendas, já os setores de mercearia e perecíveis representam 22% e 40%, respectivamente. Para atender com qualidade essa clientela, mais de 1.500 colaboradores atuam nas lojas e também em áreas administrativas e 120 veículos fazem o abastecimento das oito lojas.