A HTR, empresa do Grupo Chibatão, que recentemente anunciou sua expansão com a abertura de uma sede Bélem (PA), acaba de receber recomendação para certificação do Sistema da Qualidade na NBR ISO 9001:2008, que é um pré-requisito para a certificação SASSMAQ (Sistema de avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade), exclusiva do setor de transporte.
Com isso, será a única empresa do Estado autorizada a transportar cargas químicas e perigosas para dentro e fora do Polo Industrial de Manaus.
A recomendação veio depois de uma auditoria realizada pela empresa alemã de inspeção TUV Rheiland, baseada no escopo que inclui transporte rodoviário de cargas em geral, fracionadas, químicas, embaladas, perigosas e não perigosas, além do transporte de peças e equipamentos industriais.
O diretor-executivo do Grupo Chibatão, Jhony Fidelis afirma que a proposta da empresa é ampliar o leque de serviços de qualidade oferecidos aos clientes. “Oferecer mais e melhores serviços com qualidade é a estratégia que adotamos para garantir o diferencial das empresas do grupo em um momento da crise econômica no país”, explicou.
De acordo com o diretor, a empresa de transporte investiu em estratégia de diferenciação no mercado, o que levou a empresa a buscar se certificar e oferecer os melhores serviços aos clientes. “Acreditamos que assumir riscos custa muito caro para um grupo do setor hoje. Por isso, as empresas tem que se diferenciar no mercado, criando e cultivando a padronização dos processos”.
Criada há quase quatro anos, a HTR já é uma das principais empresas de Transportes de carga de Manaus realizando uma média de 1,6 mil movimentações todos os meses. Dos 60 cavalos mecânicos em operação na transportadora, cinco são dedicados exclusivamente às cargas químicas e perigosas.
(Foto: Divulgação/HTR)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.